Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

10 ANOS DE CRAFTS & DESIGN NO JARDIM DA ESTRELA

CartazSetembro2016%20-%2010%20Anos%20Depois__.jpg

 

Nos dias 3 e 4 de Setembro, o Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela celebra o seu 10.º aniversário, numa edição muito especial e que aguarda a visita de todos, das 10h00 às 19h00.

 

De acordo com a organização do evento “Este mercado nasceu da falta de mercados temáticos e com um conceito base. O Crafts & Design surgiu para ser diferenciador, ditar novas tendências e apostar na qualidade dos participantes. Foi o primeiro a fazer uma selecção dos criadores presentes, algo que estava longe de existir”.  

 

Pioneiro e visionário desde a sua génese, o Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela assinala uma década a promover projectos de autor, concebidos de raiz, onde a identidade de cada um está visível e é inconfundível.

 

Para celebrar os seus primeiros 10 anos de vida o Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela reserva um fim-de-semana cheio de talento e onde será possível encontrar alguns dos participantes que aqui iniciaram o seu projecto. 

No sábado, às 16h30, há música com o Projecto Bossa Nova e no domingo, também às 16h30, teatro de rua com o Joana Grupo de Teatro. 

 

A título de curiosidade sabia que:

  • O Mercado Crafts & Design nasceu no Jardim da Estrela no dia 3 de Setembro de 2006 com apenas 20 participantes e actualmente conta com cerca de uma centena.
  • Pelo Crafts & Design já passaram nomes como a estilista Lidija Kolovrat e as joalheiras Juliana Bezerra, Inês Telles e Liliana Guerreiro.
  • Realizaram-se edições do Mercado Crafts & Design no Chiado e Crafts & Design na Casa da Cerca -  Centro de Arte Contemporânea de Almada.
  • Visitantes de diversos pontos do mundo marcam a sua viagem a Lisboa de acordo com os dias em que o Crafts & Design se realiza. 
  • Alguns criadores estrangeiros de férias em Portugal apresentam a sua candidatura para participarem no Mercado durante a estadia.
  • Mais de uma dezena de criadores de diferentes nacionalidades participam regularmente no mercado. 
  • Porto, Lamego, Caldas da Rainha, Montemor-o-Novo são apenas algumas das cidades de onde se deslocam mensalmente os participantes. 

 

A decorrer desde Setembro de 2006 e no ano em que celebra 10 anos de existência, o Mercado Crafts & Design no Jardim da Estrela mantém o compromisso de se assumir como rampa de lançamento para criadores nacionais e internacionais nas áreas do design e do artesanato contemporâneo. Define-se como um mercado criativo para pessoas criativas e decorre no primeiro fim-de-semana do mês (excepto em Janeiro) com entrada gratuita. A organização está a cargo de Arquitexturas - Organização de Eventos com o apoio da JF da Estrela.