Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

16 Março’13 | Reunion Big Jazz Band no Cine-Teatro de Alcobaça


 

A Tábua Ouija, criada para ser usada como método da necromancia, é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada supostamente para comunicação com espíritos.

 

Após ter lançado Ouija, a Reunion Big Jazz Band promove agora este seu primeiro trabalho tendo em agenda um conjunto de concertos a realizar um pouco por todo o país.  

 

Já no próximo dia 16 de Março, sábado, às 21H30, a Reunion Big Jazz Band apresenta-se no Cine-Teatro de Alcobaça, em Alcobaça (Leiria).

 

A Reunion Big Jazz Band, calorosamente recebida no Auditório do Institut Français du Portugal por ocasião do concerto de lançamento de Ouija, orgulha-se com a preocupação pela qualidade dos instrumentistas e pela divulgação do universo jazzístico para orquestra, escolhendo um reportório acessível e didático, marcado por cinco originais compostos por músicos como Johannes Krieger, Daniel Hewson e o fundador da orquestra, Francisco Costa Reis.

 

Sobre o trabalho Ouija, o crítico e programador Paulo Gil escreveu: “Aconselho que oiçam este disco com tranquilidade porque as muitas imagens que a música nele contida sugere, como diria Maria Schneider (compositora, arranjadora e directora de orquestra), tornam-se particularmente cinematográficas, permitindo-nos ver a música, para além de a ouvirmos.