Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sessões gratuitas no Auditório Municipal divulgam cinema francês

“Cine France 2013”

 

Entre 13 e 16 de março, o Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe mais uma edição do Cine France, uma iniciativa do Grupo de Francês da Escola Secundária com 3º CEB de Pinhal Novo e da Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do “Março a Partir” – mês da Juventude no concelho de Palmela.

A divulgação do cinema francês e, em geral, da cultura e da língua francesas, são os principais objetivos do Cine France, que apresenta, este ano, quatro filmes que tiveram grande aceitação comercial e contribuíram para o aumento do interesse do grande público pelo cinema europeu.

As sessões são gratuitas, mediante o levantamento de bilhete.

 

 

Dia 13 de março – 10:30 | 15:30 | 21:30

Yamakasi - Samurais dos Tempos Modernos

De: Ariel Zeitoun

Com: Châu Belle Dinh, Malik Diouf, Williams Belle, Yann Hnautra

Género: Drama, Acção

Classificação: M/12 FRA, 2001, Cores, Duração: 90 min.

 

Sete jovens, de nacionalidades zairense, vietnamita e senegalesa, criam um grupo denominado Yamasaki (termo de origem zairense que significa "espírito forte, corpo forte, homem forte") e inventam um novo desporto adaptado às ruas, escadas e paredes de Paris. Um dia, são imitados por um jovem que não pertence ao grupo e que acaba por sofrer um acidente. Os sete decidem, então, arriscar as próprias vidas para reunir o dinheiro para a operação que pode salvar o rapaz. O filme é inspirado em fatos reais e protagonizado pelos próprios Yamasaki.

 

Dia 14 de março – 10:30 | 15:30 | 21:30

Os Visitantes

Título Original: Les Visiteurs

De: Jean-Marie Poiré 

Com: Christian Clavier , Jean Reno , Valérie Lemercier 

Género: Comédia

Classificação: M6 França, 1993, Duração: 107 min.

 

Em 1122, Godefroy de Papincourt, Conde de Montmirail, e os seus homens estão de regresso ao castelo quando passam por uma floresta encantada, onde capturam uma bruxa, que os amaldiçoa. Com a maldição, o Conde mata o futuro sogro, que confunde com um urso. A noiva desiste do casamento e entra para um convento. Inconformado, Godefroy pede ajuda a um feiticeiro para voltar ao passado e evitar a tragédia, mas algo corre mal e os guerreiros medievais acordam no século XX, para uma grande aventura...

 

Dia 15 de março - 10:30

Os Visitantes

Dia 15 de março – 15:30 | 21:30

Bem-vindo ao Norte

Título Original: Bienvenue Chez Les Ch’Tis

Argumento: Dany Boon 

Com: Dany Boon, Kad Merad, Zoé Félix 

Género: Comédia

Classificação: M12 França, 2008 Duração: 106m

 

Para animar a esposa Julie, o administrador dos correios Philippe Abrams faz o impossível para ser transferido para a costa sul de França. Mas quando o processo corre mal, o castigo é a transferência,  durante três anos, para uma pequena estação dos correios de Nord Pas de Calais, uma região inóspita do norte do país. Embora contrariado, depressa é conquistado pelos afáveis e tranquilos habitantes do Norte.

 

Dia 16 de março - 15:30 | 21:30

Amigos Improváveis

Título original: Intouchables

De: Olivier Nakache, Eric Toledano

Com: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny

Género: Drama, Comédia

Classificação: M/12, FRA, 2011, Cores, 112 min.

 

Philippe, um aristocrata francês de meia-idade, sofre um acidente de parapente que o deixa tetraplégico e necessita contratar alguém para o apoiar nas suas rotinas. É assim que conhece Driss, um jovem senegalês recém-saído da prisão e que, à primeira vista, seria totalmente inadequado à função. Philippe, contra todas as expetativas, aprecia a sua sinceridade despreocupada e contrata-o. Uma amizade improvável, mas profunda, surge, assim, entre dois homens tão diferentes. Baseado em fatos reais, foi o filme mais visto em França em 2011 e tornou-se a película francesa mais rentável de sempre.