Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Fado transatlântico na 7ª edição dos Concertos Íntimos

O segundo concerto do ciclo Concertos Íntimos está a chegar. António Zambujo abre as portas do Cine-Teatro de Estarreja no próximo sábado, 16 de março, às 22 horas, para apresentar as influências tropicais da América do Sul no seu “Quinto” álbum.

 

 

SAB 16 MAR 22H00
António Zambujo - Quinto

António Zambujo voz e guitarra
[MUSICA] 1ª Plateia 13€ | 2ª Plateia e Balcão 10€
20% desconto com CARTÃO AMIGO

“O que se ouve em Zambujo é algo que vai mais fundo. É um jovem cantor de fado que, intensificando mais a tradição do que muitos dos seus contemporâneos, faz pensar em João Gilberto e em tudo o que veio à música brasileira por causa dele”, escreve Caetano Veloso no seu blog, em outubro de 2008.

A elogios desta dimensão António Zambujo já se tem habituado. Expoente máximo da nova geração fadista, particularmente inovadora e que não pára de levar a música de Lisboa além-fronteiras, o cantor e compositor alentejano continua a emancipar-se ao fado na sua forma tradicional. A sua música encontra-se tingida de música popular brasileira e jazz, com uma pitada arrastada de cantares alentejanos. Uma forma peculiar e única de tratar o fado.

António Zambujo, 38 anos, nascido em Beja, está de regresso ao Cine-Teatro de Estarreja, quatro anos passados, para integrar o ciclo Concertos Íntimos que celebra a sua 7ª edição. Com o último disco debaixo do braço – “Quinto”, Melhor Disco Português de 2012 para a revista Blitz – António Zambujo promete um concerto de proximidade, onde o fado ingressa numa fantástica travessia transatlântica.

A voz de “Flagrante”, vencedora do Prémio Amália como Melhor Interprete Masculino de Fado, em 2006, chega a Estarreja no próximo sábado, 16 de março, às 22 horas. A lotação para o concerto está prestes a esgotar.