Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palavras de Manuel António Pina no Cine-Teatro de Estarreja

Nos próximos dias 17 e 18 de março, o Teatro Bruto apresenta “O que vai na cabeça do menino Manuel” no Cine-Teatro de Estarreja. Um espetáculo para escolas e famílias, que mantém viva a obra e personalidade de Manuel António Pina.

DOM 17 MAR 16H00 | SEG 18 MAR 10H30 [ESCOLAS]
O que vai na cabeça do menino Manuel (Teatro Bruto)

Manuel António Pina autoria e seleção dos textos
Rui Lima e Pedro Mendonça 
interpretação
Ana Luena encenação
Rui Monteiro 
desenho de luz
[PROJETO EDUCATIVO] 3€ | 1,5€ para escolas

Um ator e um músico têm a missão de apesentar um recital de poesia, mas acabam por entrar num universo secreto e onírico de brincadeira e aprendizagem, palavras e números. Esta apresentação da peça O que vai na cabeça do menino Manuel deixa perceber a tradição non-sense que Manuel António Pina imprimia nos seus textos dedicados ao público infanto-juvenil. É precisamente a partir do universo poético de Manuel António Pina, escritor e jornalista português, que este espetáculo se constrói.

Cinco meses após a sua morte, O que vai na cabeça do menino Manuel chega ao Cine-Teatro de Estarreja em jeito de homenagem a este “poeta maior, um dos maiores da nossa língua”, tal como classificou o ex-secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, por altura do falecimento do Prémio Camões.

Com encenação a cargo de Ana Luena, do Teatro Bruto, e interpretação entregue ao músico Rui Lima e ao ator Pedro Mendonça, O que vai na cabeça do menino Manuel é um espetáculo musical com base na obra de Manuel António Pina (os poemas trabalhados foram selecionados pelo próprio autor), destinado a alunos do pré-escolar e 1º ciclo, mas também a famílias.

Esta peça insere-se no Projeto Educativo do Cine-Teatro de Estarreja e está em cena este domingo, dia 17 de março, às 16 horas, numa sessão para famílias, e na segunda-feira, dia 18 de março, às 10h30, numa sessão específica para escolas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do CTE ou através do site da Bilheteira Online e lojas aderentes.

+

http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__