Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

As convidadas do É A VIDA ALVIM desta noite


A primeira convidada chama-se Teresa Paiva e é especialista em Medicina do Sono. Sobre o assunto, tem mantido o blogue «Em busca do sono perdido» [http://www.centrodosono.blogspot.pt/]. Só por isto, vale a pena ficar acordado até à hora do programa - que, diga-se, passa a horas decentes. 


A segunda convidada é escritora - e tem livro novo. Chama-se (a escritora) Patrícia Reis e o livro «Contracorpo» (edição Dom Quixote). A sinopse: «Uma mulher fica viúva com dois filhos. Alguns anos depois da morte do marido, a vida não se refez e o filho mais velho, agora adolescente, cresce contra a mãe, num silêncio obstinado que só quebra nas histórias que se conta para adormecer e nos desenhos que faz de forma compulsiva. Com o anúncio do chumbo escolar, a mãe decide, sem grandes reflexões, fazer uma viagem com este filho, deixando o pequeno com os avós. Não se trata de uma viagem com destino, mas antes uma procura.


Contracorpo é um livro contra o silêncio e sobre o silêncio. É uma história de procura de identidades distintas - da mulher e do quase homem - e ainda de descobertas. Uma mãe nunca é o que se espera. Um filho é sempre uma surpresa. O encontro dá-se enquanto procuram caminhos, de Lisboa a Roma, num jogo de claro escuro. Como se tudo fosse uma imagem.»


É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online em http://www.tvi.iol.pt/programa/4773.