Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA HOMENAGEIA EDUARDO NERY

Assim, a partir desta terça-feira é possível visitar um pequeno núcleo de dez obras da referida exposição que a Casa-Museu Medeiros e Almeida adquiriu. Trata-se de fotografias a preto e branco de espaços e obras da Casa-Museu que foram intervencionadas pelo artista num resultado de "duplas exposições fotográficas".

Em «Intromissões», Eduardo Nery foi desafiado a seduzir diferentes públicos aliando a Arte Contemporânea à coleção de Artes Decorativas da Casa-Museu Medeiros e Almeida, tendo o artista utilizado a fotomontagem como recurso criativo.

O pintor e artista plástico faleceu em Lisboa a 2 de março deste ano, com 74 anos. Condecorado em 2012 como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República, Eduardo Nery destacou-se pela sua obra na pintura, tendo abraçado também outras áreas, como a fotografia e a gravura.

«Intomissões» está aberta ao público na Casa-Museu Medeiros e Almeida entre as 13H00 e as 17H30 de segunda a sexta-feira e das 10H00 às 17H30 aos sábados, encerrando aos domingos.