Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Pedro Ramos partilha criação da peça “Quadratura do Espaço Curvo”

Workshop dá início a Residência Artística em Palmela

No dia 6 de abril, entre as 14 e as 20 horas, a Biblioteca Municipal de Palmela recebe o workshop “Corpo em Criação”, com Pedro Ramos, numa organização Passos e Compassos/ DançArte, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

O criador estará em residência artística em Palmela durante o mês de abril para partilhar o processo de criação da peça “Quadratura do Espaço Curvo”. Além desta atividade, a residência inclui ensaios, conversas com o público e a apresentação do trabalho.

O movimento como ferramenta de diálogo/exploração do desconhecido, e o corpo na exploração da consciência e no desbravar do inconsciente, a partir das bases práticas e teóricas da Dança, Performance, Hatha Yoga, Psicologia e Filosofia, são alguns dos principais temas a explorar no workshop.

Pedro Ramos nasceu em Lisboa, em 1981, e tem-se dedicado, desde sempre, a várias áreas artísticas. Depois do desenho e da pintura, da guitarra clássica, do canto lírico e da representação, encontrou na dança um novo espaço de expressão e criação. É licenciado pela Escola Superior de Dança e leciona Dança Contemporânea e Yoga.

A participação tem o valor de 20 euros e inclui entrada no espetáculo “Quadratura do Espaço Curvo”, no dia 20 de abril, no Cineteatro S. João, em Palmela (sessões às 17h00 e às 21h30). Informações e inscrições no workshop através do telefone 212336630.