Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O É A VIDA ALVIM dos próximos dias


UMA ACTRIZ E UM MÚSICO, NA SEGUNDA-FEIRA


A actriz é Mafalda Pinto. Depois de ter conquistado o público português, dividiu-se entre os dois lados do Atlântico: é no Rio de Janeiro que, actualmente, desenvolve mais o seu trabalho - e será esse o ponto de partida da conversa.


O músico é João Só que publicará ainda este ano o seu primeiro álbum a solo. Chama-se «Coração nas Mãos»; «É P'ra Ficar» é o seu novo single.


***


TERÇA-FEIRA


Miss Tea e Isabel Martins são, respectivamente, performer e professora da InSin que propõe ensinar Striptease e Burlesco a quem quiser aprender. Será a nossa primeira dupla de convidadas. 


Mas há mais: «A Verdade de Cada Um» é o nome de um programa da +TVI, «para adolescentes, feito por adolescentes». Será o tema da conversa que iremos ter com a psicóloga Rute Moreira e dois comentadores residentes do programa: Nurb e Diogo Sena. 


***


QUARTA-FEIRA


Comecemos por Cláudio Ramos, apresentador de televisão, e que acabou de publicar um novo livro. Chama-se «Valorize-se, Organize-se» (edição da Guerra & Paz). Diz a sinopse: «O truque é adaptar o seu sonho à sua realidade. É olhar para estas páginas e perceber que não são um sonho, que se eu consigo isto, a leitora também consegue... é mulher, elas são o sexo forte. Há muito que o mundo é delas! Depois de ter ajudado muitas mulheres a mudarem de estilo de vida e de visual, em Valorize-se, Organize-se! Cláudio Ramos oferece a todas as leitoras portuguesas um livro prático, que as ensina a adaptar os seus sonhos à realidade, sem que isso signifique perder brilho ou criatividade. Aqui, a realidade do dia-a-dia anda de mãos dadas com energia positiva. Aqui, todas as soluções estão verdadeiramente ao nosso alcance. O pensamento positivo não resolve a vida, mas a organização diária torna-nos mais felizes, e isso valoriza-nos.»


Destaque também para o Festival True Tales, que decorrerá nos próximos dias 11, 12 e 13 de Abril, no Cinema São Jorge: à conversa, teremos duas actrizes que participarão no evento: Anabela Moreira e Sandra Barata Belo.


***


É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online em http://www.tvi.iol.pt/programa/4773