Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Comida Afrodisíaca” pelo Chef Ivan Fernandes do Clube dos Jornalistas

 

  

 

Workshop ensina a criar refeições

 

mais estimulantes e sensoriais

 

 

 

Sempre a criar oportunidades que desafiem os casais a reinventar a sua relação, com novos rituais a dois, a Academia de Vénus lança o Workshop de Comida Afrodisíaca. No dia 20 de abril, o Chef Ivan Fernandes, do conceituado restaurante Clube dos Jornalistas, irá ensinar a criar refeições mais estimulantes e sensoriais.

 

A culinária afrodisíaca é diferenciada por utilizar ingredientes e temperos, que fazem bem à saúde e também aumentam a nossa líbido. Contudo, a sua preparação não se limita simplesmente a utilizar alimentos que tornem o corpo apto às funções sexuais. Visa também potencializar os nossos sentidos através de formas, cores, aromas, temperaturas e texturas. Ao cozinheiro, cabe ser cúmplice desta evocação.

 

Mas afinal que alimentos são mais afrodisíacos? Que sabores despertam a libido? Este workshop pretende ensinar aos participantes os princípios básicos e algumas receitas que aguçam os nossos sentidos e apimentam a criatividade.

 

O workshop, que se realiza no próximo dia 20 de abril, das 12h00 às 15h00, no Espaço BQ Essence, será composto por uma aula prática, seguido de uma sessão de degustação das receitas preparadas com a ajuda do Chef Ivan Fernandes, do Clube dos Jornalistas. Nesta aula, os participantes terão a oportunidade de aprender a confecionar um Creme de Tomate, Morango, Gengibre e Molho de Erva Príncipe; Ostra Poche com raspa de limão e Creme de Batata Doce; Risoto de Bobó de Banana e Camarão, e para sobremesa Sopa de Chocolate com Mousse de Rosas e Petasetas.