Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal

Exposição e conferência abrem programa comemorativo

 

Assinala-se, em 2013, o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal e, ao longo do ano, o Município de Palmela levará a cabo um conjunto de ações comemorativas, onde se incluem exposições, conferências e um ciclo de cinema.

O programa terá início a 15 de abril, com uma Exposição/Mostra Bibliográfica sobre a sua vida e obra. A exposição ficará patente ao público na Biblioteca Municipal de Palmela até 18 de maio e estará em itinerância por outros pontos do concelho até ao final do ano.

A 19 de abril, às 21h30, o Auditório da Biblioteca de Palmela recebe a conferência “O Ativista”, moderada pelo jornalista José Manuel Rosendo, com a participação de Vitor Borrego, Presidente da Assembleia Municipal de Palmela, de Adilo Costa, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Palmela, e de Margarida Botelho, Membro da Comissão Política e do Comité Central do PCP. Na ocasião, serão abordados os seus percursos de militância política, a atividade intelectual e obra artística, bem como a dimensão humana de Álvaro Cunhal. A entrada é livre e aberta à participação e intervenção de todos os interessados.