Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"O NOSSO TEMPO"

 
  Terça, às 21h00, na RTP1



Envelhecer traz para as mulheres grandes mudanças, no corpo e na mente. Mudanças que provocam também alterações nas rotinas do dia a dia. Mas são cada vez mais os casos de mulheres que enfrentam esses novos tempos em forma e com grande jovialidade. A Berta de Freitas foi conhecer mulheres que já passaram os 60 anos e se mantêm em forma.

São avós dedicados, mas não a tempo inteiro. Ou seja, se por um lado apoiam os filhos,  brincam com os netos, levam à natação e à escola. Por outro, não abdicam da sua vida pessoal, dos amigos, do voluntariado, da aprendizagem. Depois da reforma, o tempo parece muito, mas na verdade, os minutos estão contados. Uma reportagem de reportagem e da Patrícia Pedrosa.

A internet é uma excelente plataforma para uma enorme diversidade de actividades. Até para uma avó de 60 anos que para não perder os conhecimentos de informática, pratica a escrita, mostra os seus dotes com o tricot e fala sobre os netos. Rosa Maria é autoria do blog "Miminhos de uma avó" e a Isabel Marques da Costa foi a Coimbra conhecê-la.

Três histórias d´"O Nosso Tempo". A não perder na terça-feira, às 21h00, na RTP1.