Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

5 NOITES, 5 FILMES

De segunda a sexta, às 22h00, na RTP2


 

O CINCO NOITES CINCO FILMES desta semana selecionou cinco filmes de ação, para ver de 2ª a 6ª feira por volta 22h00.

IMPULSO PARA MATAR (“Impulse”)

Lottie, uma agente da polícia de Los Angeles, executa regularmente missões sob disfarce de prostituta e drogada. Apesar de ser uma mulher bela, sedutora e corajosa, Lottie, sente-se farta da rotina e da solidão da sua vida. Há muito que anda com vontade de tomar uma atitude radical e consumar um impulso digno da vida incerta das personagens que assume nas suas investigações criminais. Um dia, num bar, envolve-se com um homem que mais tarde aparece morto. Lottie ilude pistas do assassínio com receio de ser implicada no homicídio, sem saber que a vítima era a testemunha de um crime que ela devia localizar. Lottie acaba por se colocar numa posição muito delicada e de consequências imprevisíveis.  

Produção: Albert S. Ruddy e Andre Morgan Realização: Sondra Locke.
E.U.A., 104 min, 1989.
Com: Theresa Russell, Jeff Fahey, George Dzundza, Alan Rosenberg, Nicholas mele, Eli Danker, Charles McCaughan.  



FRENÉTICO (“Frantic”)  

Harrison Ford, neste filme, é um médico cuja esposa (Betty Buckley) desaparece de repente em Paris. Para a encontrar, terá de descer ao submundo parisiense e lidar com polícias acomodados e burocratas.
A sua única pista poderá ser Michelle (Emmanuelle Seigner) uma jovem provocante e misteriosa, que parece saber mais do que aquilo que conta.  

Produção: Tim Hampton, Thom Mount Realização: Roman Polanski
EUA / FRANÇA, 112min, 1988.
Com: Harrison Ford, Betty Buckley, Emmanuelle Seigner, Djiby Soumare, Dominique Virton, Gérard Klein, Stéphane D´Audeville, Laurent Spielvogel, Alain Doutey, Jacques Ciron.



NÃO HÁ PESCOÇO QUE AGUENTE (“Innocent Blood”)  

Marie (Anne Parrillaud) é uma vampira que se alimenta apenas do sangue de criminosos e homens maus, na cidade de Pittsburgh. Mas ao morder o pescoço do chefe da máfia local Sal Macelli (Robert Loggia), algo sai errado e o bandido, torna-se um poderoso vampiro que, se não for detido por Marie e o seu namorado - um policial disfarçado (Anthony LaPaglia) - formará uma família de vampiros da máfia.  

Produção: Lee Rich, Leslie Belzberg Realização: John Landis
E.U.A., 112min., 1992
Com:Anne Parillaud, Robert Loggia, Anthony La Paglia, Don Rickles, Chazz Palminteri      



VIÚVA, MAS NÃO MUITO (“Married to the Mob”)  

Angela DeMarco já não aguenta o seu estilo de vida. Frank, o seu marido infiel, é um gangster que sustenta a família com dinheiro ganho pouco honestamente. Quando o padrinho da Máfia, Tony "O Tigre" Russo o mata, Ângela fica livre para finalmente dar novo rumo à sua vida, até ao dia em que o próprio Tony decide conquistar a viúva chorosa!
Ângela planeia a sua fuga e recomeçar uma nova vida em Manhattan, onde rapidamente encontra um novo emprego e um novo namorado.
Mas não é assim tão fácil dizer adeus à principal família do crime organizado! Tony não se cansa de a perseguir e continua determinado em fazer dela sua amante.  

Realização: Jonathan Demme
E.U.A., 100 min, 1988
Com: Michelle Pfeiffer, Matthew Modine, Dean Stockwell, Alec Baldwin e Mercedes Ruelh    



SELVAGEM E PERIGOSA (“Something Wild”)  

A Rotineira vida do executivo Charles Driggs muda subitamente quando conhece Lulu, uma mulher sexy e extrovertida que decide levá-lo numa viagem onde a antiga vida fica para trás.
Uma comédia romântica sem rédeas e uma viagem louca que não esquecerá tão cedo! Jeff Daniels, Melanie Griffith e Ray Liotta interpretam esta clássica comédia sobre a perda de identidade, a procura do amor... e o rapto de uma pessoa que sirva de par para a próxima reunião de ex-alunos de liceu!  

Realização: Jonathan Demme
E.U.A.,115 min, 1986
Com: Jeff Daniels, Melanie Griffith, Ray Liott