Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Quadratura do Espaço Curvo", de Pedro Ramos | Cineteatro S. João, Palmela - 20 de abril




No dia 20 de abril, sábado, Pedro Ramos apresenta o espetáculo “Quadratura do Espaço Curvo” no Cineteatro S. João, em Palmela, com sessões às 17h00 e às 21h30. Esta apresentação pública marca o culminar da residência artística que o criador está a desenvolver em Palmela durante o mês de abril. Esta residência, que integrou workshops e conversas com o público, teve, como principal objetivo, a partilha do processo de criação, a partir de uma reflexão profunda sobre a dicotomia entre os vetores espaço e tempo, a forma como são construídos e como residem na mente e corpo do Homem.

Pedro Ramos nasceu em Lisboa, em 1981, e desde sempre, tem-se dedicado a várias áreas artísticas. Depois do desenho e da pintura, da guitarra clássica, do canto lírico e da representação, encontrou na dança um novo espaço de expressão e criação. É licenciado pela Escola Superior de Dança e leciona Dança Contemporânea e Yoga.

O espetáculo é da responsabilidade da Ordem do O, em coprodução com a Passos e Compassos/ DançArte, a Câmara Municipal de Palmela, a Vo’Arte e a Escola de Dança do Conservatório Nacional, e conta com o apoio da MonstroCriativo. Os bilhetes têm o valor de oito euros  (cinco euros para estudantes/ oferta de um bilhete na compra de quatro para utentes do Palmela Tourist Card). Informações e reservas através do telefone 212336630.

 

 

Ficha Artística:

 

Criação e Interpretação: Pedro Ramos

Sonoplastia: Carlos Andrade e Pedro Ramos

Músicas de Carlos Andrade

Assistência Artística e Produção: Hugo Coutinho

 

Agradecimento: Stephan Jurgans, Luca Aprea, Ricardo Ferreira, Nuno Henriques, Luis Teixeira, Delfim Machado, Pro Dança.