Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"A MÃE DO SENHOR MINISTRO" - Dia 28, 19h15, na RTP1

 

Domingo, às 19h15, na RTP1

 "A MÃE DO SENHOR MINISTRO"



Em “A mãe do Sr. Ministro”, vamos conhecer a vida do Sr. Ministro Rocha (Victor de Sousa) e da sua mulher Lola Rocha (Ana Bola) na atualidade, ou seja, passados 20 anos.
 

No episódio desta semana: Farta de ver o marido a esticar massa na cozinha, Lola Rocha tem a ideia de lhe arranjar uma nova distração: fazer uma horta na marquise, coisa muito útil em tempos de crise e de faltas na despensa, onde já pouco resta para dar vazão às encomendas do catering.
Elias, o assessor do ministro, tem outra ideia para Rocha e acha que ele deve tentar uma carreira na televisão. António Augusto Aguiar não acha nada, só quer livrar-se da Feira da Agricultura onde é obrigado a ir, ainda por cima de boné. O que vale é que traz sempre muitas hortaliças, que vêm mesmo a calhar para a horta dos Rocha.
Por insistência de Lola, o Ministro aceita ajudar o padrasto e manda lá para casa a pessoa mais competente que conhece em matérias agrícolas: a secretária Caetana, uma especialista em Farmville. E é com Rocha já na sua horta, a saber os nomes das verduras na ponta da língua, que se torna evidente para todos o caminho que Rocha deve seguir na televisão: ser o apresentador do novo TV Rural.
Têm o ambiente rural, têm quem faça o programa, têm até quem arranje um diploma de engenheiro num domingo à tarde, só falta convencer os que mandam na televisão. Quem, o director? Não. O administrador? Não. Tem de ser alguém mais influente, como... João Baião.
E é assim, entre repolhos e tronchudas, segurelha e cerefólio, que a mãe do Senhor Ministro tenta convencer João Baião a fazer de Américo Rocha o novo Eng.º Sousa Veloso.


AUTORIA: Ana Bola
ACTORES: Ana Bola, Carlos M. Cunha, Manuel Marques, Matilde Mello Breyner, Victor de Sousa
REALIZAÇÃO: Fernando Ávila
DIRECÇÃO DE PRODUÇÃO: Patrícia Almeida
DIRECÇÃO GERAL: Nuno Artur Silva