Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Incorruptível em cena na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, dia 20.

O Cine-teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe, no dia 20 de abril, pelas 21h30, o espetáculo “O Incorruptível” da autoria de Hélder Costa.
“O Incorruptível” tem como tema principal a corrupção no meio político sob a forma de sátira, centrando a sua acção na história de Anthôunio, um político que deseja ser corrupto mas que ninguém quer corromper.

 

A total e frustrante inépcia de Anthôunio leva-o a ter que recorrer ao psicanalista e a pedir ajuda ao bispo e até de uma bruxa. Tudo inutilmente. A família e os amigos viram-lhe as costas e este político, cuja maior ambição é ser corrupto, acaba por ser demitido do Governo e expulso do partido, em consequência da sua flagrante incompetência. De salientar que, Hélder Costa tem mais de 50 peças editadas e montadas em todo o mundo, tendo sido galardoado com vários prémios nacionais e internacionais. Também O Incorruptível depressa se tornou um sucesso internacional, com inúmeras representações em diversos países, entre os quais estão Brasil, Moçambique, Espanha, Itália, França e Suíça.


Cine-teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão 
20 de abril
21h30
5€