Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ana Palacio discute os Desafios da Economia Global nas Conferências do Estoril

A ex-Ministra dos Negócios Estrangeiros Espanhóis, Ana Palacio, vai estar presente, no próximo dia 1 de Maio, nas Conferências do Estoril (CE) para discutir o tema “Global Economy: Prospects and Challenges”.

Formada em advocacia, com especialização em Direito Internacional e Europeu, Arbitragem e Mediação, Ana Palacio assumiu, entre 2002 e 2004, o cargo de Ministra dos Negócios Estrangeiros, sendo o cargo mais alto assumido por uma mulher em Espanha.

No Parlamento Europeu, Ana Palacio liderou os Assuntos Jurídicos e a Comissão de Mercado Interno, da Justiça e dos Assuntos Internos, bem como a Conferência dos Presidentes das Comissões. Integrou a Comissão Executiva e Vice-Presidente Sénior dos Assuntos Internacionais da AREVA e foi ainda Vice-Presidente Sénior e Consultora Geral do Grupo do Banco Mundial. Em 2011, foi nomeada membro sénior e Professora da Universidade de Yale Jackson Institute for Global Affairs.

A 3ª edição das CE é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio institucional do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Banco Mundial.

O tema principal as Conferências do Estoril consiste nos Desafios face à Globalização, constituída por 80 oradores oriundos de 32 países diferentes. Entre 30 de Abril e 3 de Maio, o Centro de Congressos do Estoril, vai contar com a presença de organizações internacionais governamentais e não-governamentais, universidade e ainda centros de pesquisa provenientes de todo o mundo.

O primeiro dia será marcado pela Cimeira da Juventude, denominada Youth Summit. O evento é patrocinado pelo Banco Mundial e organizada pelos parceiros académicos Rotterdam School of Management/ Universidade de Erasmus, Universidade Católica, a Universidade de Georgetown, a Fundação Getúlio Vargas, a Universidade Hebraica de Jerusalém, e a Universidade de Aarhus.