Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Grupo de Teatro Juvenil do CTE leva "Ester" à competição PANOS 2013

É já este sábado que o Grupo de Teatro Juvenil do CTE apresenta a peça “Ester”, escrita por Rui Catalão, no âmbito do projeto PANOS da Culturgest.


 

SAB 27 ABR 22H00
Ester

Rui Catalão texto
Teresa Arcanjo 
direção e encenação
Ana Amaro, Carlota Pinto, Henrique Rainho,
Joana Faria, João Silva, Lucília Anjos, Mariana
Ribeiro, Mariana Rodrigues, Nuno Pinho e
Rita Vinha 
(Grupo de Teatro Juvenil do CTE) interpretação
Cine-Teatro de Estarreja produção
[PROJETO EDUCATIVO] 3€

Com texto da autoria de Rui Catalão, numa adaptação de “O Livro de Ester”, encenação de Teresa Arcanjo e a interpretação a cargo do Grupo de Teatro Juvenil do CTE, Ester entra em cena no Cine-Teatro de Estarreja este sábado, dia 27 de abril, às 22 horas. Depois de “The Grandfathers”, de Rory Mullarkey, o Grupo de Teatro Juvenil do CTE volta a entrar na competição PANOS, um projeto da Culturgest que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias.

No total são dez jovens intérpretes, com idades entre os 13 e os 18 anos, que têm em comum o gosto pela representação e que ensaiam semanalmente desde novembro de 2012 para este espetáculo. Uma peça desafiante, pela forte componente histórica, que recebeu de Rui Catalão o cunho dramático e jovem, numa dinâmica de forças onde a inteligência é a melhor arma e onde o medo se transforma em coragem.

O Grupo de Teatro Juvenil do CTE surgiu em outubro de 2011, dentro do Projeto Educativo do Cine-Teatro de Estarreja, com o propósito de criar um núcleo de participação no projeto PANOS. As inscrições para ingressar neste grupo decorrem anualmente e destinam-se a jovens dos 12 aos 18 anos de idade. Uma iniciativa do Cine-Teatro de Estarreja que surge dentro da formação de públicos e aproximação das camadas mais jovens às artes.

+