Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Integrado no Ciclo Há Fado no Cais

O economista e professor António Rebelo de Sousa participa, no dia 3 de Maio, nas Conferências do Estoril (CE) para debater o tema Segurança Humana, num painel moderado pelo Reitor da Universidade de Humanidades de Jerusalém, Reuven Amitai.

Em 1974, António Rebelo de Sousa licenciou-se em Economia no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, tendo completado, em 2004, o doutoramento na mesma área na Universidade Lusíada.

Co-fundador da Juventude Social Democrata (JSD) e primeiro presidente daquela organização, foi deputado à Assembleia da República, eleito pelo PSD, de 1976 a 1980, e eleito pelo pelo PS, de 1983 a 1985. Dirigiu o Jornal do Comércio e a revista Euroexpansão na década de 80, e actualmente é consultor da Embaixada do Japão em Lisboa para os Assuntos Económicos desde 2002.

O Centro de Congresso do Estoril acolhe, entre 30 de Abril e 3 de Maio, a 3ª edição das CE, reunindo mais de 80 oradores de 32 nacionalidades para discutir os principais temas sobre os desafios inerentes à globalização. As CE contam também com a participação de organizações internacionais governamentais e não-governamentais, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento oriundos dos quatro cantos do mundo.

A 3ª edição das CE será ainda assinalada pela cimeira Youth Summit. O evento tem como patrocinador principal o Banco Mundial e organizada pelos parceiros académicos Rotterdam School of Management/ Universidade de Erasmus, Universidade Católica, a Universidade de Georgetown, a Fundação Getúlio Vargas, a Universidade Hebraica de Jerusalém, e a Universidade de Aarhus.

A 3ª edição das CE é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio institucional do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Banco Mundial.