Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cimeira da Juventude assinala a abertura da 3ª edição das Conferencias do Estoril

A 3ª edição das Conferências do Estoril (CE) marca a estreia da Cimeira da Juventude contando com a presença de jovens de Portugal, Espanha, Holanda, Israel, USA, Brasil, Dinamarca, Panamá, Canadá, Reino Unido, Suíça, África do Sul e Alemanha.

 

A Cimeira da Juventude pretende motivar os jovens a tornar as suas ambições em realidade, estimulando-os a procurar as suas próprias respostas locais face aos desafios globais. “Vamos continuar a apostar na Juventude”, afirmou Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, na abertura da Cimeira da Juventude, no primeiro dia das Conferências do Estoril.

 

Durante a manhã, vários foram os oradores que contaram as suas experiências de vida e inspiraram os jovens da plateia. Baseado na iniciativa “I WILL”, Dirk Van Dierendonck, Rotterdam School of Management, afirma que “Ter um objetivo e lutar por isso pode realmente fazer a diferença. Ter um objetivo claro e saber o que se quer dá-nos mais possibilidades de alcançá-lo”.

 

A iniciativa “I WILL” e a Cimeira da Juventude pretendem apoiar os jovens de todo o mundo a potenciar as suas características, como a liderança pessoal, através da transformação do pensamento crítico em ações práticas, permitindo o desenvolvimento de novos líderes com ideias inovadoras.

 

A apresentadora de televisão, Sílvia Alberto, também marcou presença na Cimeira para falar sobre a sua experiência como voluntária na Associação Médicos do Mundo. “A minha visibilidade como apresentadora ajudou-me a divulgar esta causa. Cada um tem o seu valor, temos de descobrir como podemos ajudar”, afirmou a apresentadora.

A 3ª edição das CE é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio institucional do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Banco Mundial, bem como do Instituto do Turismo (IPDT).