Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Três Dedos Abaixo do Joelho em cena no Cine-Teatro de Estarreja

No próximo dia 4 de maio o Cine-Teatro de Estarreja recebe o espetáculo Três Dedos Abaixo do Joelho, de Tiago Rodrigues, com Gonçalo Waddington e Isabel Abreu.


SAB 04 MAI 22H00
Três Dedos Abaixo do Joelho

Tiago Rodrigues pesquisa, colagem do texto e encenação
Isabel Abreu e Gonçalo Waddington 
interpretação
Tiago Guedes/Take it Easy 
vídeo
André Calado 
desenho de luz e direção técnica
Magda Bizarro e Tiago Rodrigues 
cenário e figurinos
Joana Frazão 
pesquisa e apoio dramatúrgico
Mundo Perfeito 
produção
Espetáculo programado no âmbito da rede RUCI
[TEATRO] 5€
20% desconto com
CARTÃO AMIGO

Melhor Espetáculo de 2012 no Prémio Autores, promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores, e nomeado para os Globos de Ouro nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Atriz, Três Dedos Abaixo do Joelho regressa com alguma ironia aos tempos da censura exercida sobre o teatro, no período do Estado Novo.

Tiago Rodrigues encontrou no arquivo da Torre do Lombo, o material perfeito para esta peça. Através dos relatórios escritos pelos censores do Secretariado Nacional de Informações, onde explicam os cortes ou proibições de textos e cenários, o encenador montou uma peça transformando os censores em dramaturgos e usando os próprios textos dos seus relatórios.

Isabel Abreu
e Gonçalo Waddington interpretam esta máquina de censurar poética e absurda, cujo título se baseia na medida das saias que as atrizes podiam usar em palco. Um pedaço de história que ajuda a redescobrir a essência do teatro e o papel que desempenha na sociedade.

+

http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__