Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

RED BULL SILENT GARDEN

 

Entre Maio e Setembro, no último domingo de cada mês, diferentes jardins da cidade de Lisboa vão ver nascer um verdadeiro oásis sónico: o Red Bull Silent Garden, um espaço com características únicas, integrado no Festival Meo Out Jazz.

Nesta experiência sensorial, o público embarca, através de um sistema de headphones Bluetooth, numa viagem tão introspetiva como fresca. Dois artistas oriundos de backgrounds musicais distintos estarão nos comandos, cada um criando a sua própria atmosfera: uma espécie de interpretação áudio da natureza e do ambiente cool que se vive no Jardim Silencioso.

Todos os presentes no festival têm acesso aos DJ sets na área Red Bull Silent Garden: basta pôr os headphones que se encontram agrupados 4 a 4 nos 72 listening pods, estruturas futuristas em forma de prisma triangular onde cada um faz uso do seu livre arbítrio para escolher qual dos DJs pretende ouvir no momento: o da cabine A, ou o da cabine B.

Um imperdível conceito de partilha sónica que une transeuntes, curiosos e ativistas musicais numa jornada 100% livre de poluição sonora. Apenas o corpo e mente de cada um será invadido pelas ondas sonoras selecionadas por algumas das mais relevantes figuras da música de hoje.

Save the date:

26 de maio – Parque Tejo (Expo) » Gabriel Gomes vs.  Rui Miguel Abreu
30 de junho – Anfiteatro Keil do Amaral »
Mike Bek vs. Roots Dimension
28 de julho – Jardim da Estrela »
Wag vs. Selecta Alice
25 de agosto – Parque Eduardo VII »
Emylis vs.  White Selecta
29 de setembro – Jardim da Tapada das Necessidades »
Afonso Macedo vs. Deni Shain

Sempre das 17h até ao cair da noite, integrado no Festival Meo Out Jazz. O silêncio nunca foi tão vibrante.