Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Programa MAIS CULTURA 2013

Câmara Municipal de Lisboa promove programação cultural em rede com as Juntas de Freguesia

 

Programa MAIS CULTURA 2013

 

A Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com 13 juntas de freguesia, promove entre maio e dezembro, o programa Mais Cultura, uma bolsa de espetáculos que circulará numa rede de espaços não convencionais da cidade. A abertura acontece no próximo dia 12 de maio na freguesia de Santa Catarina, com o espetáculo de dança Baile no…bairro, pela SOU Companhia.

 

O programa MAIS CULTURA nasceu de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, através do Pelouro da Cultura, às Juntas de Freguesia com o objetivo de aproximar a programação cultural dos habitantes dos bairros da cidade.

 

Nas palavras da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto é “um desafio de cooperação na área da programação cultural que tem por objetivo efetivar a política de proximidade com os públicos, acreditando que Lisboa deve ser, também, um destino cultural de quem a habita”.

 

Programar em rede com artistas e Juntas de Freguesia é, em Lisboa, uma experiência inovadora que, acima de tudo, pretende levar projetos artísticos de grande qualidade a públicos que por razões culturais, sociais ou mesmo económicas não se deslocam aos locais tradicionais de oferta cultural da cidade.

 

O desafio foi aceite por 13 Juntas de Freguesia que, entre maio e dezembro, receberão em espaços por si propostos mais de oito dezenas de espetáculos de teatro, dança, infantis, além de workshops de fotografia e cinema, todos de entrada e frequência livre e gratuita.

 

O catálogo de espetáculos, selecionado por representantes da CML e das Juntas de Freguesia, inclui projetos como Ovelhas Clandestinas de Madalena Victorino, Sopa Nuvem de antoniopedro e Caroline Bergeron, A Menina que Detestava Livros da Umbigo – Companhia de Teatro, CouCou da Cie Jardins Insolites, Édipo da Companhia de Teatro do Chapitô, Passeio de Filipa Francisco, workshops de fotografia coordenados por Sérgio Mah, e de cinema, desenvolvidos pel’Os Filhos de Lumière, entre outros.

 

O programa arranca no domingo dia 12 de maio pelas 16h, com o espetáculo itinerante Baile no…bairro, pela SOU Companhia que decorrerá entre o Largo Luís de Camões e o salão polivalente da junta de freguesia de Santa Catarina e que conta com a participação de moradores da freguesia.

 

 

Anexos:

Texto da Vereadora Catarina Vaz Pinto

Flyer Baile no … Bairro

Imagens Baile no … Bairro