Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cuadro Flamenco | Cineteatro da Nazaré | 25 Maio 21h30 | Nazaré

 

O Ai! a Dança Atelier tem o prazer de lhe apresentar o espetáculo “Viva la Vida!” do Cuadro Flamenco | Companhia de Dança Espanhola, no próximo dia 25 de Maio 2013, pelas 21h30, noCineteatro da Nazaré.

Cuadro Flamenco nasceu, com a formação que ainda hoje se mantém, no ano de 2000. Mulheres e o Flamenco é o mote na criação. Prepara-se agora para apresentar na Nazaré a Digressão 2012/13.

Para a Companhia trata-se de uma convicção artística, fazer da dança um veículo de comunicação, um meio de passar uma mensagem ao grande público. Sem desvirtuar a questão artística, o objetivo da Estrutura é romper com o conceito de elites e de micro - públicos, levando a dança ao Grande Público.

Das suas digressões, destaca-se o espetáculo “Ventos do Oriente, Ventos do Ocidente” (2006/2008), um espetáculo pioneiro por fazer a fusão de Fado, Flamenco e Dança Oriental, com o objetivo de relembrar à sociedade atual as raízes profundas que a cultura árabe deixou no Ocidente. “Sonido de la Tierra”, em partilha com as Tucanas (2009/2011), e prepara-se agora para homenagear a vida de uma forma alegre, cheia de “Fiesta” e Ritmo, em fusão com várias roupagens urbanas sem nunca esquecer o nosso tão famoso Fado.

 

Refira-se Amália Rodrigues que afirmava que o Flamenco e Fado são irmãos, porque tinham a Mãe comum: a Cultura Árabe.

E aqui vem o Cuadro Flamenco fazer-lhe jus!

Viva la Viva! Porque a vida importa!