Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Norberto Lobo e Lula Pena a 25 de Maio no Pequeno Auditório do CCB

 

Noite muito especial no Centro Cultural de Belém no âmbito do seu programa CCBeat para celebrarmos a bênção da vida e obra de dois tão distintos cidadãos da capital, amigos unidos na ética e atitude criativa cúmplice, que partilharão palco para dois concertos solo sucessivos e quem sabe até um contágio harmonioso entre ambos.

Norberto Lobo é o aclamado guitarrista a quem já começam a escassear os superlativos para atribuir à sua música e percurso. ‘Mel Azul’, o seu quarto registo de estúdio lançado em Outubro, foi considerado um dos álbuns nacionais de 2012 pelas principais publicações e mundo online luso da especialidade, com especial destaque para o prémio de disco do ano para a revista Time Out Lisboa.

Lula Pena, a incomparável phadista de Lisboa, é cada vez mais um tesouro partilhado de todos os lusófonos de coração, fruto da sua abordagem à Canção popular global verdadeiramente fascinante, radicada numa expressão artística singular, que a tem levado no último par de anos a expandir a sua actividade ao vivo para fora de portas, na Europa e no Brasil.

 

Mais informação no site do CCB em http://www.ccb.pt/sites/ccb/pt-PT/Programacao/Musica/Pages/NorbetoelulaMaio2013.aspx

 

Em matéria de datas ao vivo fora de portas, relembro que o Norberto irá estar no final do mês na capital inglesa para um par de concertos e a Lula regressa a França e Espanha em breve:

 

NORBERTO LOBO

30 de Maio - Cafe OTO, Londres
31 de Maio - Round Chapel, Londres (c/ Dead Combo)

 

LULA PENA

10 de Junho - Le Monfort / Théâtre de la Ville, Paris
29 de Junho - Mar Abierto Festival, Tenerife