Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

MUSEU DA MÚSICA - Programação do 18 de Maio, DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS

 

PROGRAMAÇÃO:

.:: 10:30 h - Em busca da música escondida - Conjunto de pequenos jogos musicais e sonoros que procuram estimular a curiosidade das crianças pelos fenómenos do som e da música, promovendo o seu desenvolvimento musical.

.:: 15:00 h - Visita guiada à exposição do Museu - Visita guiada aberta à exposição permanente do Museu da Música conduzida por Victor Palma.

.:: 18:00 h - Concerto no cravo Antunes por Joana Bagulho - Joana Bagulho interpreta música ibérica dos séculos XVI e XVII, e portuguesa do século XXI, no cravo construído por Joaquim José Antunes em 1758, um dos ex-libris da coleção do Museu da Música e tesouro nacional. Terceiro concerto do ciclo com instrumentos da coleção do Museu 'Um Músico, um Mecenas'.

.:: 21:00 h - Alejandra Gutkin e a sua Escola Flamenca - Demonstração de dança flamenca. Repertório de sevilhanas, flamenco (farruca, habanera e outros).

.:: 22:00 h - Concerto de hang por ‘Kabeção’ Rodrigues - Carlos Rodrigues, mais conhecido artisticamente como Kabeção, é um multi-instrumentista e formador conhecido pela criatividade e groove com que tem vindo a dar voz a instrumentos como o didgeridoo, darbuca, cuica ou hang (“handpan”), um instrumento inventado no ano 2000. Será este último que estará no centro da sua atuação no Museu da Música na Noite dos Museus 2013.

.:: 23:00 h - Quizz Musical - Quizz dirigido a todos quantos queiram testar os seus conhecimentos sobre música.