Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TEATRO | "Mary Poppins..." em Cascais, Maio/Junho | Teatro do Eléctrico e Teatroesfera



Estará em cena no Teatro Mirita Casimiro (Monte Estoril, Cascais), com apenas 3 apresentações: 30 e 31 de Maio, 1 de Junho de 2013quinta, sexta e sábado, às 21H30.


Mary Poppins - A mulher que salvou o mundo é um texto de Ricardo Neves-Neves, que estreou em Julho de 2012, em Barcelona - Espanha, em catalão e com actores catalães.

Foi encenado pelo alemão Thomas Sauerteig, no contexto de um encontro internacional de jovens dramaturgos promovido pela Sala Beckett. A participação do autor português foi apoiada pelos Artistas Unidos e pela Fundação Calouste Gulbenkian. A apresentação integrou o Festival de Teatro Grec. A peça é agora encenada pelo autor, numa co-produção entre o Teatro do Eléctrico e o Teatroesfera. Foi apresentada em Novembro e Dezembro de 2012 no Espaço Teatroesfera e, ainda, em Janeiro e Fevereiro deste ano, nos Recreios da Amadora.
É uma peça sobre desejos.
Desejos pessoais, íntimos, profundos ou superficiais, modestos ou ambiciosos.
A conhecida personagem surge aqui como aquela a quem se pede, como se fosse uma estrela, uma pestana ou uma fada madrinha.

O espectáculo explora o sentido musical existente nas palavras, o absurdo dos sentidos, abordando o non-sense, tentando dar emprego à antiga preceptora.