Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

RDP ÁFRICA PARADE

 

 

Dia 25 de maio, em Lisboa



O próximo dia 25 vai ser um dia muito especial. Comemoramos os 50 anos da criação da Organização de Unidade Africana, hoje União Africana. É um dia de festa, que serve para mostrar uma África positiva, uma África cheia de vida, de cores, de cheiros e de ritmos.

Neste dia histórico queremos também nós fazer história, juntando no coração de Lisboa a riqueza das culturas de áfrica.

No dia 25, a partir das 13h00, vamos estar no Rossio, onde iremos promover o primeiro RDP África Parade. É um desfile para todos cantarem, dançarem e mostrarem trajes, músicas  e  danças. Neste desfile contamos com um trio elétrico que será a o farol do desfile, que irá do Rossio ao Terreiro do Paço, onde estará montado um palco que vai receber uma série de artistas bem conhecidos do grande público.

Todos podem participar, seja em grupo (uma Associação, uma escola de dança, um grupo etnográfico, entre outros) ou individualmente, juntando-se assim à festa e ao desfile.

O RDP África Parade é uma iniciativa conjunta da RDP África com a Câmara Municipal de Lisboa, que conta com o apoio da UCCLA, CPLP e Grupo de Embaixadores Africanos em Portugal