Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

5ª edição do ArteMar Estoril até dia 15 de junho

 

Exposição Internacional de Escultura sensibiliza população para proteção do mar



Passeio Marítimo Cascais-Estoril


 

Apresentando 11 esculturas a concurso, a 5ª edição do ArteMar Estoril está patente, até 15 de junho, no Passeio Marítimo do Estoril. Sensibilizando a opinião pública para a proteção do mar e dos seus elementos através da arte, a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I convidam a população a votar na melhor peça da autoria de preocupados com o ambiente.

Para visitar a título individual, em grupo ou em família (se vier de comboio descubra na CP as tarifas especiais), a ArteMar é uma exposição completamente integrada no meio que a rodeia. Tendo por pano de fundo o mar, a mostra apresenta peças inspiradas neste elemento.

Até às 12h00 do dia 15 de junho, além de apreciar as peças em exposição, os visitantes poderão votar na sua escultura favorita para o “Prémio do Público”, no valor de 2.500 euros. Para isso basta enviar um sms gratuito para o número 3232 com o texto AME (espaço) seguido do número da escultura escolhida disponível junto à mesma ou em www.cm-cascais.pt/projeto/artemar-estoril-0.

 

O júri irá também distinguir o vencedor ArteMar Estoril 2013, com um prémio no valor de 15 mil euros.

 

Esta 5ª edição da Exposição Internacional de Escultura pretende oferecer uma dinâmica de lazer diferenciada, através da apresentação de esculturas e peças artísticas relacionadas com o mar, em pleno Passeio Marítimo Cascais-Estoril. A sensibilização da opinião pública para a proteção do mar e dos seus elementos, é um dos principais objetivos da organização.

O ArteMar Estoril é um concurso/exposição de escultura ao ar livre promovido pela Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I que, com esta iniciativa pretendem distinguir trabalhos com elevada qualidade estética e uma forte mensagem ecológica.