Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Cinema Prémiere Brasil Lisboa - Flores Raras

 

7 Jun 2013 - 21:00
Grande Auditório
Entrada Livre (cada pessoa poderá levantar quatro bilhetes)

Sessão especial inserida na mostra Première Brasil Lisboa


Com a presença de Lucy Barreto e Luis Carlos Barreto (produtora LC Barreto) e da actriz Glória Pires



Flores Raras relata o encontro, no contexto particular do Brasil dos anos 60, de duas mulheres à frente do seu tempo: Elisabeth Bishop (Miranda Otto), poetisa norte-americana, e Lota de Macedo Soares (Glória Pires), impulsionadora de importantes projectos urbanísticos da cidade do Rio de Janeiro. O argumento do filme é baseado no livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmen Lucia de Oliveira.
Com estreia prevista para Agosto nas salas de cinema brasileiras, Flores Raras é uma produção da LC Filmes, responsável por obras incontornáveis do cinema brasileiro como Dona Flor e Seus Dois Maridos ou Bye-bye Brasil.
A sessão especial de Flores Raras, no Grande Auditório é de entrada gratuita, com reservas de bilhetes a partir de segunda-feira, dia 03 de Junho, na bilheteria do CCB. Limite de 4 ingressos por pessoa e sujeito à lotação da sala.

O evento é realizado em parceria com a Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores através da Embaixada do Brasil em Lisboa e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.