Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

LISBOA EM FESTA - CASAMENTOS DE SANTO ANTÓNIO E MARCHAS POPULARES - Dia 12, durante todo o dia na RTP

14 Horas de emissão em direto  

“LISBOA EM FESTA” NA RTP NO DIA 12 DE JUNHO  

Dia 12 de junho é dia de festa na RTP. Vamos celebrar o dia mais longo na cidade de Lisboa, pois “Lisboa está em Festa”. Fique ligado à RTP e ao longo de 14 horas de emissão em direto levamos até si e a todo o mundo português dois dos grandes eventos que marcam a tradição da cidade de Lisboa – Casamentos de Santo António e as Marchas Populares.
 
A RTP sempre ligada a Portugal e às suas tradições. Pelo que, segundo Hugo Andrade, Diretor de Programas da RTP, “ao longo dos últimos anos temos estado nas festas mais populares que se realizam no nosso país e as festas da cidade de Lisboa são mais um desses momentos. Preparámos 14 horas de emissão, em direto, para Portugal e para todos os portugueses espalhados pelos quatro cantos do mundo através da nossa rede de canais internacionais numa operação assegurada por vários profissionais da RTP. Estar junto dos portugueses é uma missão do serviço publico de televisão que tem nos projetos de proximidade um dos pilares da nossa estratégia de programação.”

LISBOA EM FESTA - CASAMENTOS DE SANTO ANTÓNIO
Os noivos estão preparados, a igreja já está enfeitada e a bela cidade de Lisboa pronta para receber uma vez mais os Casamentos de Santo António. Um dos eventos mais acarinhados pela população lisboeta.  

Assista a uma emissão cheia de tradição e marcada pelo romantismo que este momento tão especial representa para os 16 jovens casais. A partir das 10 horas da manhã, em direto do Páteo Alfacinha, Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel dão as boas vindas a “Lisboa em Festa”, que ao longo de todo o dia irá acompanhar os vários momentos deste grande evento.  

Pelas 12h00, João Baião e Serenella Andrade vão testemunhar a união do amor nos Paços do Concelho, onde decorre a cerimónia do casamento civil. Na Sé de Lisboa, às 14h15, João Baião junta-se a Sónia Araújo para receber os noivos na cerimónia religiosa. Depois do grande enlace, pelas 17h20, a Estufa-fria abre as suas portas para receber os jovens casais e suas famílias e onde João Baião e Joana Teles lhes dão as boas vindas. Vamos revelar todos os detalhes do copo-d’água e assistir à primeira valsa dos noivos de Santo António. A RTP vai levar até si todos os pormenores deste evento de grande tradição na cidade de Lisboa, os Casamentos de Santo António, numa emissão sempre em direto e ao longo de todo o dia.

Das 10h00 às 13h00 e das 14h15 até perto das 20h00.
Apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel.
Reportagem de João Baião, Serenella Andrade, Sónia Araújo e Joana Teles.      


LISBOA EM FESTA – MARCHAS POPULARES É chegada a hora de celebrar Lisboa, alegre e namoradeira! Do cheirinho a manjerico. Das festas e bailaricos. Dos arcos e dos balões. Das tradições e dos pregões.  

A noite, onde Lisboa é rainha. A noite em que Lisboa vem para a rua cantar a sua marcha e a Avenida da Liberdade se enche para ver desfilar os seus bairros. É chegada a noite de Santo António. Fique sempre ligado, a RTP leva até si em direto, a partir das 21h00 e até ultimo momento, o desfile das Marchas Populares 2013.  

Tudo sobre este grande evento, desde o Marquês de Pombal até ao desafio final, em plena Avenida da Liberdade, numa emissão conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. Com a reportagem dos momentos marcantes do evento – João Baião entrevista padrinhos das Marchas antes do desfile junto à tribuna presidencial, onde Joana Teles irá recolher as opiniões dos convidados e Sérgio Oliveira toma o pulso às opiniões dos lisboetas, ou não, que assistem a este evento de referência mundial.  

A partir das 21h00, em direto na RTP 1, RTP Internacional, RTP África
Apresentação: Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato.
Entrevistas aos Padrinhos: João Baião Reportagem: Sérgio Oliveira e Joana Teles