Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

passatempo VÊTOCA

O Blog em parceria com a Animateatro tem bilhetes simples para a peça VÊTOCA para o dia 23 de Junho às 16h no Auditório Cinema São Vicente aos primeiros leitores que:

 

- enviarem um e-mail para culturadeborla@sapo.pt com a frase "Eu quero ir ver VÊTOCA com o Cultura de Borla" com nome, BI e contacto;

- façam like na página da Animateatro no Facebook;

- partilhem o evento no seu perfil pessoal;

- sejam amigos do Cultura de Borla no Facebook.

 

 

XVIII Produção de Teatro Infantil ANIMATEATRO

23 e 30 de JUNHO¦Domingos
16H ¦ M6 meses a 3 anos
Duração 30m | Público no Palco

Olhamos e surgem formas distintas que ali estão num mesmo espaço, como chegar lá? Preciso sentir para entender, vou tocar-lhe!
A cor, a luz, ah é macio e quente, deixo-me estar no conforto…. Atira! É curioso como algo diferente de mim também brinca com coisas, como?
Estranho, comprido, se eu me mover assim talvez consiga fazer o mesmo, sim é isso vamos moldar a diferença! Mas isto não dá…se me deres eu recebo, abres e pumba está cá fora, agora é igual. Estou a ver…vou tocar! Txuca, txuca!

Um espectáculo de teatro físico, concebido para a estimulação sensorial, dando prevalência aos sentidos da Visão e do Tacto, com recurso a linguagem verbal básica e movimento expressivo bem definido. Neste universo tudo é possível de explorar, as personagens criadas vão dando vida a um percurso povoado de estímulos, permitindo ao bebé um desenvolvimento psicomotor mais expressivo na relação com os outros e com o meio que a envolve.
Observamos a reacção perante o que é novo, a beleza do que se apresenta simples, mas tão essencial ao desenvolvimento do ser.

A interacção com o público é realizada no decorrer e sobretudo no final do espectáculo, momento em que as crianças podem circular no espaço cénico e explorar os adereços e elementos do cenário. A duração é de 40 minutos no total.

Concepção, Encenação e Direcção. Ricardo G. Santos, Lina Ramos
Interpretação. Cláudia Palma, Patrícia Susana Cairrão
Figurinos. Lina Ramos | Confecção. Ana Maria Sousa | Cenário. José Vítor | Imagem. César Duarte
Produção. Animateatro.