Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

d’Orfeu estreia duas novas criações!

“Reportório Osório” e “Borbolino” engrossam portfolio criativo da d’Orfeu e fazem-se à estrada...




Reportório Osório vai subir ao palco na Maia (24 Set) e em Águeda (3 Out) © foto Luís Neves
vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FxhbZXI0-Vg

A d'Orfeu continua a investir na criatividade e apresenta novas produções artísticas: o espectáculo de canções irónicas "Reportório Osório" e a peça de teatro de marionetas para a infância "Borbolino", duas propostas que completam o original catálogo artístico da d'Orfeu. Se “Borbolino” subiu à cena hoje mesmo em Ponte de Lima, “Reportório Osório” arranca a sua temporada oficial de estreia com concertos na Maia (24 Setembro) e em Águeda (3 de Outubro).

Com músicas de Luís Cardoso e letras e interpretação de Luís Fernandes, a que se junta o acordeão de Sónia Sobral, “Reportório Osório” é uma colecção de canções sobre o quotidiano das relações afectivas, num desfiar de histórias pessoais no masculino, quase sempre íntimas, do dilema ao dilúvio em poucas estrofes. Após as pré-estreias em Agosto no festival Andanças (Castelo de Vide) e no ciclo Palcos Livres (Viseu), "Reportório Osório" abre a sua temporada de concertos no Festival de Teatro Cómico da Maia (terça 24 Setembro), no Festival "O Gesto Orelhudo" em Águeda (quinta 3 Outubro) e no OuTonalidades em Oliveira de Frades (19 Outubro) e Albergaria-a-Velha (7 Novembro). A edição discográfica está prevista para o início de 2014, simultaneamente com uma tour nacional de lançamento.

"Borbolino" apresenta-se esta quinta-feira, 19 Setembro, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, com duas sessões. Este espectáculo infantil de marionetas, interpretado por Ricardo Falcão, numa adaptação para teatro de marionetas do livro homónimo de Odete Ferreira (editado pela d'Eurídice), retrata a história de uma formidável amizade entre um grilo e uma criança que, juntos, descobrem os valores mais importantes da vida. Um espectáculo sonoro e plástico interpretado por Ricardo Falcão, que demonstra como podemos ser diferentes, mas criar laços íntimos e infinitos.

Paralelamente, outras criações marcam a agenda d’Orfeu: “Toques do Caramulo” estará a 11 de Outubro no Outono Quente (Viseu), no dia seguinte no Folk na Boiça (Figueira da Foz) e de 8 a 15 de Novembro em digressão no Canadá. “Mala Fanfarra” apresentou-se no passado 7 de Setembro em Viseu, enquanto Mal-Empregados tem previstas duas apresentações em Águeda, nas sessões escolares do Festival O Gesto Orelhudo, no próximo 1 de Outubro. Tudo sobre as criações d'Orfeu em http://www.dorfeu.pt/criacao ou nas respectivas páginas nas redes sociais.

Agenda das Criações d'Orfeu

REPORTÓRIO OSÓRIO
http://www.dorfeu.pt/reportorioosorio
http://facebook.com/reportorioosorio
Terça 24 Setembro, 23h30 – Festival de Teatro Cómico da Maia, Fórum da MAIA
Quinta 3 Outubro, 23h00 – Festival O Gesto Orelhudo, ÁGUEDA
Sábado 19 Outubro, 21h30 - Cine-Teatro Dr. Morgado, OLIVEIRA DE FRADES
Quinta 7 Novembro, 22h00 - Cineteatro Alba, ALBERGARIA-A-VELHA

MAL-EMPREGADOS
http://www.dorfeu.pt/malempregados
Terça 1 Outubro – Tenda do Espaço d’Orfeu, ÁGUEDA

TOQUES DO CARAMULO
http://www.dorfeu.pt/toquesdocaramulo
http://facebook.com/toquesdocaramulo
Sexta 11 Outubro - II Outono Quente, Parque Aquilino Ribeiro, VISEU
Sábado 12 Outubro - V Folk na Boiça, SANTO AMARO DA BOIÇA [Figueira da Foz]


http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.