Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PISTA: concerto de apresentação de EP de estreia no Bartô

 



Os PISTA lançaram o EP de estreia na semana passada e vão apresentá-lo ao vivo, esta sexta-feira (1 Novembro), no Bartô (no Chapitô). Para além dos temas que fazem parte deste primeiro lançamento, esperam-se outros sons da dupla recém-criada e apaixonada por bicicletas, composta por Cláudio Fernandes (guitarra e voz) e Bruno Afonso (bateria e voz).

O EP "PISTA" está disponível no Bandcamp para audição e aquisição em http://pista.bandcamp.com/album/pista-ep.

PISTA - apresentação:

«Não é fácil inventar um estilo dentro do vasto mas estafado panorama do rock, povoado de subgéneros e variações mais ou menos despropositadas de nomenclatura; mas não é também fácil, apesar do grande crescimento dos últimos anos, ser um dedicado ciclista urbano e lutar por um lugar na hierarquia dos complicados tráfegos da cidade.

Pois bem, o mundo das bicicletas ganhou finalmente um acompanhamento sonoro à altura, feito por apaixonados do pedal.

Os PISTA, novo projecto do multi-facetado guitarrista Cláudio Fernandes (Nicotine’s Orchestra, Jibóia Experience, Cangarra e tantos outros projectos) e do poderoso baterista Bruno Afonso (companheiro de Cláudio Fernandes nos saudosos rockers October, há pouco menos de uma década), estão cá para mostrar que o pedalcore(ou bike-rock) existe, nasceu bem, e terá grande saúde.

E de que se trata, afinal, este pedalcore? Trata-se de uma música altamente enérgica, música para pedalar, para correr, para chegar mais longe - música olímpica com ecos de africanismos, com atitude indie, com a energia explosiva de power-duoscomo os Lobster e liturgias vocais que remetem para os poderosos Paus – mas que também é trippara pernas cansadas do pedalar quotidiano e que ajuda a sonhar quando se ouve confortavelmente sentado.

Os PISTA são uma nova ginga, um cruzamento simbiótico de paixões assolapadas – o rock e as bicicletas; a festa e o descanso; pedalar e rolar; são a celebração descontraída de uma nova forma de viver as cidades que se quer festiva, confiante, e que diz “estamos aqui para ficar”.»

PISTA EP - www.pista.bandcamp.com/album/pista-ep

Facebook: www.facebook.com/puxapista

Evento: www.facebook.com/events/749330388426306/?notif_t=plan_user_invited

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.