Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A última Isto Não É Uma Festa Indie de 2013 leva Pista e Al Lover a Lisboa



Residência mensal da editora portuense Lovers & Lollypops tem lugar no Lounge, já no próximo dia 12 de Dezembro.


Foi no início de 2012 que a editora/produtora Lovers & Lollypops fez as malas até Lisboa, para dar início à sua residência mensal no Lounge, no Cais do Sodré. Mais de 20 concertos depois, entre nomes tão díspares como Black Bombaim, NACO, Holloys ou Yonatan Gat, chegam as últimas actuações de 2013, com PISTA e Al Lover.

Os PISTA, projecto formado pelo guitarrista Cláudio Fernandes (Cangarra, Jibóia, Nicotine’s Orchestra) e pelo baterista Bruno Afonso, são a nova banda sensação da capital, percursora daquilo a que gostam de chamar pedalcore. Ou, simplificando, biker roll: uma simbiose entre os prazeres do cada vez mais popular estilo de vida a duas rodas e do rock por paixão. Depois de terem editado o EP homónimo de estreia no mês passado — que conta com a participação de Nick Nicotine —, os PISTA prometem exercício musical através de pedais. 

Já Al Lover é um gajo com bom gosto. Basta reparar que das suas selecções fazem parte nomes como Boris, Warpaint, Goat, The Growlers, Lumerians, Tinariwen ou Acid Mothers Temple. Este produtor e DJ da meca da música psicadélica, o Austin Psych Fest, vem de São Francisco e é, claro, um amante do sons que nos fazem viajar sem sair do sítio. Das suas influências destacam-se DJ Shadow e o não-receio em misturar ritmos, camadas e sensações. Al Lover já remisturou senhores como Ty Segall, White Fence ou Thee Oh Sees e tem das melhores playlists que circulam pela web. As expectativas para a última INEUFI de 2013 não poderiam estar mais em alta.