Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Contracorrente” lança disco de estreia a 15 de Dezembro!

Descobre na d’Orfeu as melhores prendas culturais. Neste Natal, oferece Cultura!


Dos palcos para o disco, "Contracorrente" lança o primeiro registo discográfico a 15 de Dezembro, sob a chancela da d'Eurídice. O espectáculo da d'Orfeu faz homenagem à música de intervenção mundial, reunindo no seu primeiro EP homónimo cinco emblemáticas músicas, incluindo o tema "A morte saiu à rua", galardoado este ano com o Prémio Adriano Correia de Oliveira no Festival Cantar Abril, atribuído à melhor recriação de canções de resistência.


Tal como o projecto em concerto, o EP conta com Sara Vidal (voz), Miguel Calhaz (contrabaixo), Gil Abrantes (saxofone), André Cardoso (guitarra), Rui Silva (percussão), sob a direcção musical de Manuel Maio (bandolim e violino). O disco "Contracorrente" pretende resgatar da memória e reivindicar para a actualidade algumas das músicas e vozes de resistência que marcaram a História do século vinte, nomeadamente "A morte saiu à rua" de José Afonso, "Maré Alta" de Sérgio Godinho, "Txoria Txori" do basco Mikel Laboa, "Canción del Derrumbe Índio" da argentina Mercedes Sosa e "El derecho de vivir" do chileno Victor Jara. Uma volta ao mundo cantada em vários idiomas e um manifesto de que, ainda hoje, resistir é uma forma de existir. Este EP tem um preço simbólico de 5€ (4€ cartão d'Orfeu). Mais Contracorrente na página oficial http://www.dorfeu.pt/contracorrente.

Outros artistas poderão ser encontrados na Lojinha, como Toques do Caramulo, Gaiteiros de Lisboa, Celina da Piedade, Miguel Calhaz e Sabão Macaco, entre outros. Com uma montra permanente de dezenas de CD do melhor da música portuguesa e de artistas que já passaram pela programação d'Orfeu, para além de DVD, Livros e outros artigos de merchandising, na Lojinha encontra-se a prenda ideal para um Natal cultural!

Para quem quer surpreender amigos e familiares, outra proposta criativa é a oferta de aulas da d'Formação e/ou o Cartão d'Orfeu, com todas as vantagens que ele oferece. A Lojinha está aberta diariamente, de segunda a sexta-feira, no horário 09h30-12h30 e 14h00-18h30. Encomendas e informações através do email dorfeu@dorfeu.pt ou através do sítio http://www.dorfeu.pt/, página oficial da Associação.



http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC