Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A tradição de Viena pela Orquestra Filarmonia das Beiras

Ano Novo

A Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta no dia 4 de janeiro, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja, o Concerto de Ano Novo e Reis, com direção de António Victorino de Almeida.


Ao som das melhores valsas, polcas e marchas de Johann Strauss II, o Cine-Teatro de Estarreja inspira-se na fantástica Sala Dourada do Musikverein, em Viena, e recebe o grande Concerto de Ano Novo e Reis da Orquestra Filarmonia das Beiras para festejar a chegada de 2014.

Com direção do Maestro António Victorino de Almeida, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpreta uma magnifica seleção de 10 peças de Johann Strauss II onde não falta a tradicional valsa Danúbio Azul, uma das obras orquestrais mais conhecidas de todos os tempos, e a festiva marcha Radetzky a encerrar o concerto.

O tradicional Concerto de Ano Novo e Reis constitui um dos momentos marcantes da temporada musical da Orquestra Filarmonia das Beiras. Inspirada no tradicional encontro musical que cada ano se celebra em Viena, com uma atrativa seleção de peças características desta quadra, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um concerto dirigido pelo Maestro António Victorino de Almeida. Além de concertista, António Victorino de Almeida é um prolífico compositor, sendo, sem dúvida, um dos compositores portugueses que mais obra produziu. Tendo vivido e desfrutado da cidade de Viena durante duas décadas é a pessoa indicada para dirigir este tradicional concerto. Uma tradição a não perder no grande auditório do Cine-Teatro de Estarreja.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, no site da Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Os vouchers para oferta estão disponíveis na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja.


SAB 04JAN 21H30
Concerto de Ano Novo e Reis

Orquestra Filarmonia das Beiras
António Victorino de Almeida direção musical

Programa
Johann Strauss II (1825-1899)
1ª Parte
Abertura O Morcego
Valsa Vinho, Mulheres e Canções
Polca Annen
Polca O Galope dos Bandidos
Polca Blumenfest
Valsa Sangue Vienense
2ª Parte
Polca Entre Raios e Coriscos
Polca Tritsch-Tratsch
Valsa Danúbio Azul
Marcha Radetzky
[MUSICA] Auditório 8 | 5€ com Cartão Amigo, Jovem Municipal e Sénior Municipal

+

http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__