Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do livro "A Conquista de Angola - Os Três Reinos", de Henrique Fonseca Santos | Biblioteca Pinhal Novo - 11 de janeiro

“A Conquista de Angola – Os Três Reinos”

Henrique Fonseca Santos apresenta livro na Biblioteca de Pinhal Novo

 

             No dia 11 de janeiro, sábado, às 16 horas, a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo é palco do lançamento do livro “A Conquista de Angola – Os Três Reinos”, de Henrique Fonseca Santos.

             A obra, com a chancela da Chiado Editora, apresenta os resultados da investigação levada a cabo sobre a conquista de três reinos de Angola: Congo, Ndongo e Matamba. Sobre o trabalho efetuado, o autor sublinha que «ainda que a história seja antiga, o prazer da descoberta, movida pela sede do conhecimento, revela sempre novos caminhos». 

             Henrique Fonseca Santos nasceu em Silva Porto, Angola, em 1946, e, desde cedo, dividiu o percurso académico e profissional entre o seu país e Portugal. Depois do curso de Regente Agrícola e de vários cargos técnicos em Luanda e no Huambo, ingressou no Ministério da Educação em Portugal, como professor do Ensino Secundário, tendo-se reformado em 2008. Entretanto, licenciou-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade Clássica de Lisboa e foi Presidente da Associação Cultural Artes do Seixal, participando em várias exposições coletivas e individuais.

              Promovida pela Câmara Municipal de Palmela, esta sessão é mais uma oportunidade para falar sobre Angola e a história das suas relações com Portugal. A entrada é livre.