Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

28 e 29 de abril, 22h00, Cidade Sol | Espetáculo “Histórias em Viagem”

historias-viagem-2.jpg

 

 

 

A Cidade Sol vai ser o palco do espetáculo “Histórias em Viagem”, do projeto Odisseia, promovido pela Artemrede, nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 22h00.

 

 

SINOPSE

Histórias em Viagem é um projeto que utiliza a pedagogia como investigação para recolher a matéria-prima criativa. A viagem implica deslocamentos, movimentações e fluxos. Esta dinâmica desencadeada por vários motivos, gera percursos traçados pelo indivíduo a solo ou em grupo, onde acontecem vivências, encontros, desencontros, emoções, partilhas... E é no caminho destes movimentos, que aparecem as histórias.

Esta criação começa de fora para dentro, num percurso imersivo, a partir de um contexto global e caminhando até ao indivíduo tão específico e único que habita cada história e cada bairro por onde passámos. Começamos como meros visitantes de um contexto desconhecido para nós, até ao momento que habitamos o mesmo espaço-tempo, numa partilha recíproca onde estamos todos ao mesmo nível, solidificando relações de confiança.

A arte é espaço de excelência para isto acontecer. E a rua, por si só, um espaço de liberdade e habitação democrática… É de todos … E assim nos encontramos com estes habitantes e viajantes. Este projeto também fala da nossa viagem, como artistas de rua. A partir da exploração de linguagens artísticas que bebem do teatro de rua e do teatro físico, decidimos aprofundar o espaço que existe dentro de cada indivíduo, convidando os participantes a autoconhecerem-se e a partilharem partes de si. Surgem memórias e plasticidades. Estas transformam-se em matéria bruta, do nosso trabalho e pesquisa artística.

 

FICHA ARTÍSTICA  E TÉCNICA

Histórias em viagem é um projeto multidisciplinar de teatro de rua e teatro físico
Direção Artística: António Oliveira e Julieta Rodrigues
Direção Pedagógica: António Oliveira
Dramaturgia e encenação: Julieta Rodrigues
Direção Técnica: António Oliveira
Desenho, ilustração e Vídeo: Ícaro o Pintor
Sonoplastia e Desenho de som: João Bento
Fotografia: João Bento
Teatro físico: Inês Lua, Bernardo Ribeiro
Dança: João Santiago, Chiara Zompa
Com a participação: jovens dos municípios de Oeiras, Barreiro, Santarém, Moita, Sesimbra e Almada selecionados no âmbito das ações de formação do projeto ODISSEIA

Coprodução: Artemrede e Radar 360 Associação Cultural
Cofinanciamento: Programa Partis / Fundação Calouste Gulbenkian
Acompanhamento social: Rumo

 

Mais informações em:

Artemrede

Palácio João Afonso | Rua Miguel Bombarda, nº 4, R/C | 2000-080 Santarém | T 243

322 050 / 243 321 878 | F 243 326 092 | www.artemrede.pt |

https://www.facebook.com/odisseiaartemrede/

https://www.facebook.com/artemrede

 

 

CMB