Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

...

LEO BURNETT TRAZ PORTFOLIO NIGHT PARA PORTUGAL

 A 7º Edição de Portfolio Night chega a Portugal pela primeira vez através da Leo Burnett.

Este é um evento onde jovens criativos dispõem de 45 minutos para mostrar o que valem perante uma equipa de profissionais composta pelos mais prestigiados Directores Criativos de Portugal.

A Leo Burnett e a Arc WW (agência do universo Leo Burnett) organizam no próximo dia 4 de Junho a primeira edição portuguesa do Portfolio Night, o maior evento de apresentação de portfolios de publicidade do mundo. Neste dia os estudantes e estagiários tem a oportunidade de serem avaliados pelos melhores profissionais criativos do seu país. 

Dirigido aos jovens criativos finalistas e estagiários da área, o conceito foi ajustado de modo a fazer desta noite um evento que não visa apenas a apresentação e o aconselhamento de trabalhos, mas uma oportunidade social para os jovens lidarem com os seus ídolos e mentores, estabelecerem novos contactos e, quem sabe, obterem a tão ambicionada proposta de emprego.

Todo o evento funciona como uma dança das cadeiras: Os directores criativos ficam sentados em diversas mesas e, aleatoriamente, os jovens criativos são  indicados a sentarem-se com um deles por 15 minutos para apresentarem os seus trabalhos; terminado estes 15 minutos da primeira rodada, os jovens criativos são indicados para outra mesa, com outro director criativo, por mais 15 minutos; após se apresentarem ficam com mais uma oportunidade de apresentar o seu portfolio. No total cada pessoa tem direito a 45min. 

Por um lado os jovens criativos recebem conselhos e críticas dos melhores profissionais criativos do seu país enquanto estes agendam uma noite para conhecer em primeira mão os trabalhos e as atitudes dos futuros profissionais da indústria, algo que os seus horários exigentes raramente permitem fazer. Tudo isto num ambiente descontraído e repleto de convívio. 

O Portfolio Night foi um projecto que nasceu no Canadá em 2002 pelas mãos da agencia de publicidade I Have an Idea, organizado nesse ano em Toronto, Montreal e Vancouver. A ideia foi exportada e hoje constitui um dos eventos mais aguardados em cidades como Nova York, Chicago, Boston, San Francisco, Barcelona, Berlim, Londres, Cidade do México, Miami, Paris, São Paulo, Singapura, Amesterdão, Los Angeles, Milão, Hong Kong e Sydney. 

A Portfolio Night sempre foi e continuará a ser a celebração do que de melhor a indústria da Publicidade pode fazer se todos trabalharmos em conjunto para aumentar a fasquia para a geração seguinte.

Mais informações disponíveis em www.portfolionight.com.

 

Data da notícia: 20-04-2009