Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Seixal e os Descobrimentos

5 de Abril
10h-18h
Quinta da Fidalga
Seixal
 
Cartaz da iniciativa Cartaz da iniciativa

Paulo e Vasco da Gama Paulo e Vasco da Gama

Contos tradicionais Contos tradicionais
 

Animação teatralizada com os personagens Vasco e Paulo da Gama, ateliês de artesanato e artes plásticas, contos e jogos tradicionais, visitas guiadas à Quinta da Fidalga e uma exposição de trabalhos alusivos a Vasco da Gama são algumas das actividades da iniciativa Seixal e os Descobrimentos, que decorre no dia 5 de Abril, nos jardins da Quinta da Fidalga, em Arrentela, entre as 10 e as 18 horas.

Durante o dia, os personagens Paulo e Vasco da Gama marcam presença e será possível descobrir a importância da história do concelho durante a época dos Descobrimentos, através de um programa de actividades divertidas e educativas pensadas para toda a família.

Esta iniciativa de Turismo Educacional conjuga as actividades de lazer e fruição do tempo livre com o enriquecimento de conhecimentos, ao nível da história e do património, tanto do concelho como da própria Quinta da Fidalga. O Seixal e os Descobrimentos é uma forma de todos poderem aprender ou recordar factos importantes desta época da História.

Actividades agendadas:
- A Feira da Quinta – venda de artesanato e produtos variados
- Animação Teatralizada com os personagens Vasco e Paulo da Gama
- Ateliês de artesanato e artes plásticas para crianças;
- Jogos Tradicionais
- Visitas Guiadas
- Actividades didácticas para crianças
- Música ambiente