Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ambientar-te LX

 

5 e 6 de Junho

Jardim e Miradouro de São Pedro de Alcântara

 R. São Pedro de Alcântara
Lisboa

 

Ambientar-te Lx

Festas de Lisboa 09

Imagem:

 

 

 

5 Jun
Drumtrumpet
19h30
Los Cubos
22h
Anonima Nuvolari
23h30

6 Jun
Camaleão
10h, 15h30
Face Paiting
11h, 15h
Contabandistas
18h
Johannes Krieger Quartet
19h30
Sotazero
22h
Farra Fanfarra
23h30

Sensibilizar para a questão do ambiente através da música. Será que a música tem esse poder? A associação cultural Bacalhoeiro acredita que sim e por isso organiza um evento no renovado jardim de São Pedro de Alcântara para comemorar o Dia Mundial do Ambiente. O objectivo é levar as pessoas a participar, a fazer e a pensar sobre as questões ambientais recorrendo a diversas formas de cultura: workshops, ateliês, performances, concertos, actividades para crianças...

A partir das 19.30 de sexta-feira, o jardim enche-se de música com os Drumtrumpet, um projecto que se move no campo da fusão da electrónica com a livre improvisação. Às 22.00, Los Cubos trazem os ritmos calientes ao jardim. O seu som mexe-se entre o mambo, a música latina, a salsa e o funk.

Os Anonima Nuvolari, cinco boémios vestidos a rigor pedalam na volta a Itália musical em 50 anos, e fecham a noite. O sábado de manhã é dedicado às crianças com face-painting, passeio no jardim com actividades e jogos de sensibilização ambiental. Os concertos regressam a partir das 19.30 com Johannes Krieger Quartet, Sotazero e Farra Fanfarra.