Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Festa da Árvore em dia aberto no Parque de Monserrate

22 de Outubro

 

 Entrada gratuita

  • Campeonato de Escalada de Árvores
  • Concertos
  • Exposição de fotografia, cartazes e maquinaria

 

(Para imagens do Parque de Monserrate: http://62.28.132.233/1318844543.zip - créditos Parques de Sintra – Monte da Lua)

 

Sintra, 17 de Outubro – No próximo dia 22 de Outubro (Sábado) a Parques de Sintra – Monte da Lua organiza a Festa da Árvore no Parque de Monserrate (Sintra), sendo este um dia de entrada gratuita no Parque, com muita animação, incluindo o I Campeonato de Escalada de Árvores Hispano-Luso, exposições e concertos.

 

Assim, durante todo o dia, júri e participantes da Festa da Árvore poderão assistir às provas de escalada de árvores por parte dos inscritos no Campeonato, e às 16h acompanhar a entrega dos prémios.

Pelas 14h terá lugar um piquenique nos mais de 9 mil m2 do relvado de Monserrate, para o qual os visitantes poderão trazer os seus alimentos e desfrutar de um espaço tão propício para este tipo de refeição.

Durante a Festa terão lugar dois concertos, com os “Os Arranca Telhados” e os “Pó”, que actuarão no palco do relvado (junto ao lago) pelas 14h30 e novamente às 16h30.

Durante todo o dia estarão a decorrer exposições, nomeadamente a das fotografias finalistas do IV Concurso Fotográfico “Árvores no cinema, o olhar do espectador”, bem como a de antigos cartazes da Festa da Árvore Portuguesa, e também de maquinaria de gestão de arvoredo, no relvado.

 

A Parques de Sintra organiza a Festa da Árvore, integrada no Congresso Hispano-Luso de Arboricultura (que decorre de 20 a 24 de Outubro nos Parques de Sintra e Monserrate) no intuito de recuperar uma tradição nacional antiga de celebração das árvores e do ambiente, que permite a todos estabelecerem relações mais sólidas e até emocionais com a importância da preservação ambiental.

 

Informações ao público:

Tel.: 21 923 73 00

Email: info@parquesdesintra.pt

 

 

Sobre a Parques de Sintra - Monte da Lua

 

A Parques de Sintra - Monte da Lua SA (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. A sua criação teve como objectivo reunir as instituições com responsabilidade na salvaguarda e valorização da Paisagem Cultural de Sintra, e o Estado Português entregou-lhe a gestão das suas principais propriedades na zona.

Em 2010, os valores naturais e culturais que a PSML salvaguarda e valoriza (Parque e Palácio da Pena, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate e Convento dos Capuchos) receberam 968 mil visitas, 86% das quais por parte de estrangeiros. São accionistas da PSML o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Instituto dos Museus e da Conservação, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

www.parquesdesintra.pt ou www.facebook.com/parquesdesintra