Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Estreia Botched no E! - Famosos cirurgiões do E! estão de volta com novos episódios dia 28 às 21h

NUP 165777 0587.jpg

 

 

Dr. Terry Dubrow e o Dr. Paul Nassif estão de volta à sala de operações para ajudar a resolver os casos de cirurgia que não correram bem e que atormentam a vida dos pacientes. Mas os famosos cirurgiões estão confiantes e determinados a ajudar, quer seja apenas aperfeiçoar ou simplesmente voltar a sentir-se eles próprios. Todos querem a ajuda milagrosa dos dois médicos, Dr. Dubrow e Dr.Nassif, as pessoas indicadas para resolver estas falhas. Os novos episódios de Botched voltam dia 28 de abril às 21h, no Canal E!.
No episódio de estreia, uma artista procura o Dr. Dubrow para que lhe rejuvenesça os antigos implantes mamários, o Dr. Nassif depara-se com um caso de uma deformidade no nariz. Mas, ainda há mais: os dois médicos conhecem a mulher com os maiores implantes mamários da Europa, que quer aumentar os glúteos e assim conseguir um corpo mais equilibrado. Alguns episódios mais à frente, os médicos de Botched conhecem um homem que quer aumentar – ainda mais! – os lábios. Dr. Dubrow conhece uma mulher que já tentou fazer um aumento mamário nove vezes, mas falhou sempre. O cirurgião vai ajudar a tornar o seu sonho de ser a primeira modelo fitness paraplégica, enquanto o Dr. Nassif vai tentar ajudar um homem que tem três sobrancelhas após ter sido recusado por todos os médicos. Também Rodrigo Alves, o fanático por cirurgias plásticas, está de volta e desta vez vem à procura da ajuda dos médicos após três cirurgias nasais em apenas um ano.

Botched é uma produção da Evolution Media com Douglas Ross, Alex Baskin e Matt Westmore como Produtores Executivos. Dr. Terry Dubrow and Dr. Paul Nassif junto com Robert Carroll, Louis Boyd, Sarah Kane e Bill Povletich como Co-Produtores Executivos.

 

Toda a informação sobre estas séries está disponível na página de Facebook do canal.

O canal E! pode ser visto em:

Cabovisão: E!: Posição 96
MEO: E! HD: Canal 101 // E! Canal 102
NOS: E! Posição 56 // E! HD Posição 82
Vodafone: E! HD: Canal 142 // E! Canal 143

XII Festival Internacional da Máscara Ibérica | Exposições dedicadas às máscaras para ver em Lisboa até 14 de maio

 

Fotografia, pintura em aguarela e exemplares originais

EXPOSIÇÕES DEDICADAS ÀS MÁSCARAS

PARA VER EM LISBOA ATÉ 14 DE MAIO

*No Museu Nacional de Arqueologia e no Centro Cultural Casapiano

placa65x149_expo_aguarela_mnarq.jpg

 

A Direção-Geral do Património Cultural, o Museu Nacional de Arqueologia, a Casa Pia de Lisboa, a Progestur e a EGEAC inauguram amanhã, dia 27 Abril, as exposições “Máscara Ibérica”, no Centro Cultural Casapiano, e “Maçcaras”, no Museu Nacional de Arqueologia. As exposições, que estarão patentes até dia 14 de Maio, inserem-se na vasta e diversificada programação do XII Festival Internacional da Máscara Ibérica, que animará a cidade de Lisboa entre 4 e 7 de Maio.

A inauguração da exposição de fotografia “Máscara Ibérica" está agendada para as 18 horas, no Centro Cultural Casapiano, seguindo-se às 18h45 a inauguração da mostra “Maçcaras”, que apresenta pinturas em aguarela de Manuel Ferreira e máscaras de Carlos Ferreira.

Recorde-se que o XII Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), que se realiza este ano pela primeira vez em Belém, leva até ao Jardim da Praça do Império uma programação variada, que junta Portugal e Espanha, entre máscaras e caretos, artesanato e produtos regionais, provas gastronómicas, concertos, exposições e muita animação de rua. O momento alto deste encontro de tradições ancestrais é o Grande Desfile da Máscara Ibérica, que se realiza no sábado (dia 6), a partir das 16h30, e contará com um total de 36 grupos participantes, nesta que é a edição mais concorrida de sempre.

Nota: A Direção-Geral do Património Cultural, o Museu Nacional de Arqueologia, a Casa Pia de Lisboa, a Progestur e a EGEAC tem o prazer de o convidar para a inauguração das suas exposições, que serão seguidas de cocktail.

"Palavras na nossa terra" | José Gomes Ferreira - 28 de abril, Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

José Gomes Ferreira.jpg

 

 

A sala de leitura da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo volta a ser palco, no dia 28 de abril, às 21 horas, de uma tertúlia poética, promovida pela Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do projeto “Palavras na nossa terra”. José Gomes Ferreira é o poeta em destaque neste encontro.

Natural do Porto, onde nasceu em 1900, muda-se para Lisboa ainda criança e é aí, nos liceus Camões e Gil Vicente, que desperta para a poesia, paixão que concilia com a música. Em 1924, licencia-se em Direito, partindo, de imediato, para a Noruega, onde foi Cônsul entre 1925 e 1929. De regresso a Portugal, dedica-se ao jornalismo, colaborando com títulos como a Presença, a Seara Nova, a Gazeta Musical e de Todas as Artes ou Sr. Doutor – publicação infantil onde apresenta as “Aventuras de João Sem Medo”. Renegou o seu primeiro livro “Lírios do Monte” (1918), ao qual se seguiu “Longe”. Politicamente empenhado e com grande consciência social, José Gomes Ferreira viajou, ao longo da sua extensa carreira como escritor, poeta e ficcionista, entre o sonho e o neo-realismo. Ardente opositor do regime fascista, participou num álbum de canções revolucionárias, composto por Fernando Lopes Graça, com o tema “Não fiques para trás, ó companheiro!”. Da sua obra poética destacam-se, Poesia (1948), Poesia II (1950) e Poesia III (1961), que lhe granjeou o Grande Prémio de Poesia da Sociedade Portuguesa de Escritores. “Poeta Militante” (1977-78) compila a sua obra poética. Na ficção, são de sua autoria obras como “O Mundo Desabitado” (1960), “Imitação dos Dias” (1966), “Tempo Escandinavo” (1969) ou “O Enigma da Árvore Enamorada” (1980). Faleceu em 1985.

A participação dos serões de poesia na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo é livre e aberta a todas as pessoas que gostem de ouvir, escrever, ler ou dizer poesia.

 

 

 

ESTREIA DE FILME ORIGINAL DISNEY CHANNEL "ENTRELAÇADOS OUTRA VEZ" | DIA 29 DE ABRIL ÀS 11H00

image011.jpg

 

O Disney Channel vai estrear o Filme Original Disney Channel “Entrelaçados Outra Vez”, dia 29 de abril, às 11h00.

 

No filme “Entrelaçados Outra Vez”, Rapunzel entra em conflito com as novas responsabilidades de ser princesa e a superproteção do seu pai. Ela é apaixonada, com todo o coração, por Eugene, mas não partilha o seu desejo imediato de se casar e viver dentro das muralhas do castelo.

 

Determinada a viver a vida pelos seus próprios termos, ela e Cassandra embarcam numa aventura secreta onde encontram rochas místicas que, por magia, fazem com que o seu longo cabelo loiro volte a crescer. Impossível de cortar e difícil de esconder, Rapunzel deve aprender a aceitar o seu cabelo e tudo aquilo que ele representa.

 

Uma história que reúne uma grande paixão e muitas aventuras, dia 29 de abril, às 11h00, no Disney Channel.

STREET FEST Martim Moniz VOLTA AO MERCADO DE FUSÂO 6 e 7 de MAIO

image001.png

 

 

 

Marque na sua agenda: dias 6 e 7 de Maio são para sair à rua e ir ao Street Fest do Martim Moniz!

 

Depois do sucesso da última edição, as expectativas são muitas! Os vários conceitos de comida, a feira de artesanato e a animação ao som dos DJ´s MR MUTE e MR BIRD no sábado e DJ RYCARDO e DJ LUCKY no domingo, dão à praça uma energia vibrante que convida a ficar pela tarde fora a bebericar, petiscar, dançar ou simplesmente usufruir da vista privilegiada para a encosta do Castelo – a cereja no topo do bolo para celebrar a vida na cidade!

 

As pizzas artesanais do PizzaRua, os maravilhosos Bolos do Caco Madeirenses amassados e cozidos no momento e recheados com vegetais e cogumelos ou apenas com manteiga de alho… Os gelados do Icensations: feitos em segundos à nossa frente, são enrolados e prontos a comer! Para os apreciadores de carne suculenta, a carne Argentina do La BOCA , a picanha com molho picante do B.EAT.STREET ou os Cachorros quentes do Legend Hot Dog são a opção ideal.  Se procura petiscar qualquer coisa, a Fritaria oferece desde as gulosas batatas doces fritas, as petingas ou as famosas pataniscas. No Fiesta Mexicana, pedir tudo com Guacamole é imperativo! O UPICEDrinks tem o refrescante sacolé: um gelado granizado com ou sem álcool… estas são algumas das iguarias, entre tantos outros conceitos…

 

Para refrescar, o La Ronera, o Mexe ou Los Hermanos – oferecem diferentes cocktails - RUM, Cachaça e GIN são as base de cada projecto. A criatividade é o limite!

 

As portas do STREET FEST abrem das 12h00 às 22h00 dos dias 6 e 7 de Maio e a entrada é gratuita.

 

A MINHA FAMÍLIA VIVE NO ALASCA // DISCOVERY CHANNEL // ESTREIA A 28 DE ABRIL ÀS 21 HORAS

Os Brown, protagonistas da série ‘A Minha Família Vive no Alasca’, regressam ao Discovery Channel no dia 28 de abril às 21 horas, para continuar a maravilhar os espetadores com a sua luta diária pela sobrevivência no Vale do rio Cobre, um dos locais mais belos mas mais exigentes do Alasca. Esta ‘manada de lobos’, como os próprios se chamam, regressa ao Discovery Channel com novas aventuras e desafios.

 

 

A família mais selvagem do Discovery Channel decidiu retomar a viagem pela zona mais gelada e profunda do Alasca, enquanto mostra aos espetadores do canal as suas aventuras e o seu modo particular de viver, à margem de toda a civilização. A partir do dia 28 de abril às 21 horas, o frio, a precipitação e os perigosos animais que Billy, Ami e os seus sete filhos têm de enfrentar para sobreviver serão os protagonistas de uma nova remessa de episódios de ‘A Minha Família Vive no Alasca’.

 

Para começar, uma tempestade vai assolar a ilha de Chichagof e colocará em perigo a segurança de toda a família. No entanto, com o inesperado regresso de Matt, todos vão encontrar forças para suportar as adversidades. Mas esta não será a única novidade: uma preciosa vaca vai unir-se à aventura dos Brown na inóspita ilha. Agora, todos terão de se preocupar com ela e protege-la dos famintos ursos que salivam só de olhar para ela.

 

Nos novos episódios, como sempre, Billy terá de convencer todos que a volta a uma vida mais selvagem é a melhor solução para os seus problemas. Por outro lado  Matt decidiu colocar-se à prova e encontrar respostas às perguntas existenciais que o assolam. A aventura está de volta e novos desafios vão ser o ingrediente dos mais recentes episódios.

 

‘A Minha Família Vive no Alasca’ estreia no dia no dia 28 de abril às 21 horas no Discovery Channel.

SOMERSBY OUT JAZZ DE REGRESSO ÀS CIDADES DE LISBOA E CASCAIS - De Maio a Setembro está de regresso o maior festival gratuito de música ao ar livre.

OUTJAZZ_cartaz_oficial2017v.jpg

 

“Afinem-se os baixos, preparem-se os saxofones e trompetes, ressoem os primeiros acordes de bateria, o SOMERSBY OUT JAZZ está de volta para mais um verão de boa música, animação e sidras ‘fresquinhas’.

 

Jazz, soul, funk e hip-hop são alguns dos ritmos que voltam a colocar Lisboa e Cascais a dançar ao longo do verão com mais uma edição do SOMERSBY OUT JAZZ. Como é já habitual, de maio a setembro, ao domingo, os mais belos jardins da capital são tomados pela música, mas também a vila de Cascais terá o prazer de receber aquele que é maior festival gratuito de música ao ar livre um sábado por mês.  

 

O Jardim da Torre de Belém será o palco de arranque para o SOMERSBY OUT JAZZ que assenta arraiais à beira-Tejo em maio. Seguem-se o Jardim do Campo Grande, em junho, o Parque Eduardo VII, em julho, o Jardim da Estrela, em agosto, e o Parque Tejo, em setembro. Por Cascais, o festival vai passar pelo Parque Marechal Carmona, pela Praia da Azarujinha, pelos Jardins do Casino e pelo Jardim da Parada, sempre no último sábado de cada mês.

 

Desidério Lázaro Quarteto, Real Rockers, Ornitorrinco, Centauri, Baba Soul, Tayob J, João Lencastre Trio, Kiloco, Vaarwell, The Amplectors, M-Pex, Lokomotiv, Enoque, Gipsy, Dj Rykardo e Ricardo Pinto são alguns dos nomes que subirão aos palcos do SOMERSBY OUT JAZZ ao longo desta edição que traz novidades.

Com uma preocupação ambiental e para reduzir de forma drástica o consumo de copos de plásticos, que vão para o lixo após o evento, a organização vai disponibilizar copos reutilizaveis. Assim, quem passa pelo SOMERSBY OUT JAZZ poderá adquirir o seu copo, pelo valor simbólico de 1,00 euro, que utilizará durante todo o festival de forma simples e ecológica.

 

Na 11ª edição, o SOMERBSY OUT JAZZ reforça ainda a ligação à sidra Somerbsy, main sponsor, que dá nome, pela primeira vez, ao festival. A sidra favorita dos portugueses acompanha a onda dos festivaleiros citadinos praticamente desde o início, e prepara-se para abraçar uma nova década do festival. Também a Mitsubishi estará presente nesta edição que conta com o habitual apoio da NCS e das Câmaras Municipais de Lisboa e Cascais.

 

Somersby combina com música ao ar livre, por ser uma bebida leve e muito refrescante, eleita para momentos de convívio e descontração como os que vão ser vividos durantes os cinco meses do festival Somersby OutJazz, onde estará disponível com os 3 sabores (Maçã, Citrus e Blackberry).

Dominguinhos: O coelhinho não quer ser da Páscoa

image001.jpg

 

O Vivinho era um coelho que não queria ser da Páscoa. Oriundo de uma família numerosa que, de geração em geração, adotava sempre a mesma profissão, o Vivinho gostaria de ter outra opção. Mas será que os pais aceitam a sua decisão? É o que se vai ficar a saber no teatro de fantoches dos “Dominguinhos” de 30 de abril.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

Novo Videoclip "Hello" - Foi assim que tudo começou...

 

É por entre árvores e arbustos que se dá a união mais improvável de todas...

Mighty Hunter e Danger Rabbit são as personagens de uma perseguição infernal que revela o inicio de Pink Pussycats From Hell.

Apresentamos o novo videoclip da música "Hello", o primeiro single do nosso álbum "Hell-P"!

Foi assim que tudo começou...

Rock On!

João Afonso celebra 20 anos de "Missangas"

IMG_5816.jpg

 

foto © Elsa Luz

A celebrar 20 anos sobre a edição do seu primeiro disco "Missangas", o cantautor João Afonso apresentará um concerto especial no dia 12 de Maio, pelas 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

João Afonso veio dar marca a uma assinatura única na música portuguesa com o seu primeiro CD "Missangas", com o qual afirmou a sua criatividade e confirmou ter uma voz ímpar na música da lusofonia, tendo sido distinguido com o prémio de Melhor Voz Masculina Nacional, atribuído pelo jornal Blitz.

Mantendo um estilo distintivo, marcado pela inovação e riqueza de composições, João Afonso apresenta um espectáculo comemorativo das duas décadas de música, com um coral de canções criadas ao longo da sua carreira, de "Missangas" a "Sangue Bom".

Este concerto promete ser um espectáculo único, cheio de cumplicidades e histórias musicais, reunindo em palco um grupo de excelentes músicos, com destaque para a participação especial de Júlio Pereira e António Afonso, que também marcaram a sonoridade de "Missangas", que está de volta ao mercado numa edição especial, desde o dia 21 de Abril, contendo o alinhamento original e algum material fotográfico que não constava da edição de 1997, bem como alguma cobertura jornalística da época, com várias críticas entusiásticas e a menção a vários concertos da digressão do disco.

Mais informações e reserva de bilhetes através do telefone 219 107 118. Bilhetes à venda nos canais online e nos locais habituais, com o preço único de 10€.

Um concerto com o apoio Antena 1.