Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Agenda Outubro Bar Adufe-sons do mundo

Dia 3, Sexta-feira às 21h 
Selecção Adufe - Sons do Oriente
Para este mês de Outubro o colectivo Adufe produziu uma selecção de músicas do Oriente. Da Turquia ao Japão com paragens obrigatórias por muitos povos e muitas culturas a selecção Adufe irá conduzir-nos a uma viagem pela música do Oriente.
Dia 4, Sábado às 22h
Selectas Alex e Joana - Sons de um Brasil moderno
Os dois selectas estão profundamente ligados ao Brasil e às suas novas tendências culturais e de onde se destaca a música. Para esta noite preparam um set inteiramente ligado à música brasileira e às novas tendências, assim como, à MPB agora interpretado por jovens artistas brasileiros. 
Dia 10, sexta-feira às 22h
Selecta Miguel Lopes Folk da América do Norte
O selecta Miguel Lopes é um jovem músico nascido no Canadá e de descendência açoriana. Sobe ao palco do Adufe-sons do mundo vestindo a pele de selecta e produzindo para esta noite um set de folk da América do Norte com passagem obrigatória pelo Canadá país ainda desconhecido pela sua música popular. 
Dia 11, Sábado às 22.30 
Concerto com El Sur
A América Latina será a suprema contradição?
Recolhe de todos os cantos do mundo pedaços de identidade: o mediterrâneo, o negro, o azul e o vermelho. Retoma sempre que pode a sua própria génese, as suas cores terra e os seus sabores intensos, o seu afã de liberdade e esperança.
É aqui que mergulha o projecto português "el Sur". Na força de um continente e no génio dos seus autores, na fronteira entre o Pacífico e o Atlântico. Confronta-se, sob o olhar de Neruda e Guillen, com o seu próprio passado, de Pizarro e Magalhães. O sul é muito mais do que uma coordenada, é uma condição e um modo de vida, é compreender que quando olhamos para baixo, estamos é a olhar para cima, para o urgente tempo que se aproxima e que nos mudará para sempre.
Dia 17, sexta-feira às 22h 
Selectas pralenka e Major Alvega - Balcãs
As paisagens musicais dos Balcãs regressam ao Adufe-sons do mundo pela mão dos Selctas Pralenka e Major Alvega. Os ritmos desconcertantes dos balcãs irá certamente aquecer o ambiente.
Dia 18, Sábado às 22h
Selecta Bamako - African sounds
Selecta Bamako estreia-se no Adufe-sons do mundo e irá trazer-nos um set inteiramente dedicado à música africana e com especial incidência na música do Mali e do Senegal.
Dia 24, sexta-feira às 22h
Selectas Laukur e Prium  -- World Music set
Nesta noite iremos encontrar um regresso - Laukur e uma estreia por parte da Selecta Prium. Pela primeira vez juntos preparam-nos um set de World Music que irá ter uma parte de música mais tradicional e uma outra em que nos irão dar a conhecer novas fusões com influência do folk.
Dia 25, Sábado às 22.30h
Concerto com  Sebastião Antunes
É com enorme orgulho que o Adufe-sons do mundo volta a contar com um dos mais importantes músicos da folk portuguesa - Sebastião Antunes.
Sebastião Antunes é o vocalista, autor e compositos do grupo quadrilha e apresenta neste concerto um projecto de música popular portuguesa, tendo em conta, as suas diferentes influências como a Celta ou a música do Norte de África.
Dia 31, Sexta-feira às 22h
Selecta Bagalike -- World music Set

Para o encerramento do mês a nossa sugestão vai para o set do selecta Bagalike que regressa ao Adufe após ter assumido o “Posto de Comando” no mês de Abril. Para esta noite Bagalike irá conduzir-nos para paisagens musicais à volta do mundo. Uma noite de muita e boa música.

Todas as 5ªf decorre a iniciativa "A Sara faz o jantar" noite dedicada à gastronomia vegetariana confeccionada pela cozinheira Sara Ramos. 
--