Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Alma Shopping promove a 2ª Edição da Semana da Música - 11 a 16 de setembro

 

11 a 16 de setembro

Alma Shopping promove a 2ª Edição da Semana da Música

Centro comercial de Coimbra desafia os visitantes a viver música com alma

Semana da Música.jpg

 

O Alma Shopping, centro comercial gerido pela CBRE, em parceria com a Academia de Música de Coimbra, promove a segunda edição da Semana da Música. O centro desafia todos os visitantes a assistir gratuitamente a diversos concertos diários sendo que, para os mais curiosos, é ainda possível conhecer e experimentar um vasto leque de instrumentos musicais.

 

A iniciativa arrancou hoje e prolonga-se até sábado, dia 16 de setembro, na Praça Central do Alma Shopping. O público presente vai poder conhecer, manusear, sentir e ouvir diversos instrumentos musicais, de modo a perceber como é que os diferentes sons são produzidos. Os participantes podem contar com a ajuda dos professores e alunos da Academia para esclarecer todas as dúvidas sobre cada um dos instrumentos.

 

Além da demonstração dos instrumentos, o Alma Shopping vai ainda contar com diversos concertos, promovidos pela Academia, todos os dias às 18h30, exceto no sábado, dia em que o ‘palco’ abre às as 17h. Os concertos são realizados pelos alunos da Academia, das mais diferentes faixas etárias.

Os visitantes terão ainda a oportunidade para participar esta quinta-feira, pelas 18h, numa aula aberta de AEROSTEP, uma nova modalidade física, acompanhada de música ao vivo. De resto, o Alma Shopping oferece igualmente a experiência de aulas de teatro com os AtrapalhArte.

 

Esta iniciativa tem como objetivo despertar a curiosidade do público pela música e pelos instrumentos musicais, de modo a que o gosto pelos mesmos surja aos poucos, “desmistificando” o mito de que apenas os génios sabem tocar música. Outro dos objetivos desta ação é dar a conhecer a Academia de Música de Coimbra, que tem uma das suas escolas localizada no piso 0 do Centro, junto ao Jumbo Box.

 

Horário Demonstrações

Durante a Semana: 10h-20h

Sábado: 10h-18h

 

Horário Concertos

Durante a Semana – 18h30

Sábado – 17h