Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Anita Ribeiro e Maria José Valério inauguram o palco de "Os Sabores de Portugal" no Mercado de Algés

Os Sabores de Portugal.png

Juntas, contam com 132 anos de carreira e são as vozes que abrem a 3º edição de “Os Sabores de Portugal”. Anita Guerreiro e Maria José Valério atuam no dia 13 de janeiro, no evento que se estende até 11 de fevereiro no Mercado de Algés, e promete celebrar as melhores tradições, de norte a sul do país.

 

As fadistas são os primeiros nomes a marcar um palco, onde vão passar dezenas de artistas, durante as quatro semanas que dão uma nova vida a este espaço. O concerto é aberto ao público e torna-se uma oportunidade ímpar para os amantes de fado. Homenageadas vezes sem conta pelo talento icónico, as artistas, ainda que com dois géneros diferentes, têm duas coisas em comum: o amor pelo fado e pela guitarra (bem) portuguesa.

 

O evento contará também com a participação de Chefs, comediantes, artesãos, fotógrafos, músicos e artistas de todo o país, para uma celebração ímpar das tradições e gastronomia portuguesa.

 

O embaixador do Norte, Fernando Rocha, será outro dos rostos deste evento, desta vez, com sotaque do Norte. Mas esperam-se ainda representações do Sul e, claro, Açores e Madeira. Para esta edição, foram programadas 4 semanas recheadas de novidades que divulgam o melhor da cultura, tradições, gastronomia e vinhos nacionais.

 

Workshops de artesanato, sessões de showcoking com convidados célebres, jogos tradicionais, noites de stand-up, exposições fotográficas, provas de chá e vinho nacional, pratos regionais e tantos outras surpresas por revelar.  

 

Mercado de Algés: Comer. Beber. Amar.