Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ANTONIO BANDERAS SERÁ PICASSO EM ‘GENIUS’ DO NATIONAL GEOGRAPHIC

A segunda temporada, com 10 episódios, conta de novo com a assinatura de Ken Biller e a produção executiva de Brian Grazer, Ron Howard, Ken Biller, Francie Calfo e Gigi Pritzker

image005.jpg

 

 

Depois de a primeira temporada de ‘Genius’ ter conseguido 10 nomeações para os Emmy Awards, Antonio Banderas, ator já nomeado nos Emmy’s e Golden Globes e protagonista de filmes como ‘Evita’, ‘A Máscara de Zorro’ e ‘O Mariachi’, foi escolhido para protagonizar a segunda temporada desta série no papel de Pablo Picasso. O ator interpretará assim um dos mais influentes e celebrados artistas do século XX.

 

“A história de vida de Pablo Picasso sempre me fascinou e tenho muito respeito por este homem que, como eu, nasceu em Málaga”, diz Banderas, “estou muito entusiasmado por trabalhar com o National Geographic, com o Brian, o Ron e o Ken e o resto da equipa de ‘Genius’ para contar a verdadeira história de um dos mais inovadores pintores do mundo”.

 

“O Antonio foi a escolha natural. Ele, como Picasso, tem uma abordagem sem limites à vida que vai dar ao papel a autenticidade que procurávamos”, afirma Ron Howard. “É um ator muito versátil que tenho a certeza será capaz de dar vida a este artista brilhante e nada convencional”.

 

“De Pancho Villa a Ernesto ‘Che’ Guevara, o Antonio tem uma experiência a representar figuras reais e icónicas com profundidade e honestidade. Com Picasso, estou ansioso por ver a sua interpretação do homem por detrás da grandeza artística”, acrescenta Grazer.

 

“Não só são ambos de Málaga, em Espanha, mas, como Picasso, o Antonio tem carisma, paixão e desafiou os limites das suas capacidades artísticas” diz Carolyn Bernstein, Executive Vice President, Head of Global Scripted, National Geographic. “Ele cumpre com todos os requisitos e não podíamos estar mais contentes por o termos connosco a liderar esta série”.

 

A primeira temporada de ‘Genius’, protagonizada por Geoffrey Rush no papel de Einstein, foi recentemente nomeada para 10 Emmy Awards. Foi também a série com melhor performance no canal, tendo sido vista por 45 milhões de espectadores em todo o mundo.

 

Nova temporada de ‘Genius’

 

A carreira artística de Pablo Diego Jose Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria de los Remedios Cipriano de la Santissima Trinidad Ruiz y Picasso ocupou 80 dos seus 91 anos de vida, grande parte passada na sua segunda pátria: França. Tal como a figura central da primeira temporada de ‘Genius’, Albert Einstein, Picasso imaginou e interpretou o mundo de formas completamente originais e nada ortodoxas, reinventando constantemente as nossas noções de arte e criatividade. O prolífico artista gerou mais de 50.000 obras de arte, entre as quais os inesquecíveis “O Velho Guitarrista” do seu período azul, “Guernica” inspirado pelo bombardeamento Nazi de uma pequena cidade espanhola com o mesmo nome, e as “Meninas de Avignon” inspirado pela sua amante e musa Fernande Olivier.

 

Picasso viveu a maioria da sua vida na vibrante Paris da primeira metade do século XX, cruzando-se com escritores e artistas como Ernest Hemingway, Coco Chanel, Henri Matisse, Marc Chagall, Gertrude Stein, Georges Braque e Jean Cocteau. Picasso reinventou-se constantemente ambicionando inovar e romper com as fronteiras da expressão artística.

 

Esta é a história que o National Geographic vai agora contar.