Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CAMPANHA DA FOX LIFE PARA ‘THIS IS US’ CRIA LAÇOS ENTRE FICÇÃO E REALIDADE

image005.jpg

 

ESTREIA de ‘THIS IS US’: quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 22h20

 

Uma refrescante, honesta e provocadora série que segue um incrível e único elenco cujos caminhos e histórias de vidas se interligam de formas curiosas. ‘This Is Us’ é uma série dramática inteligente e moderna que desafiará a percepção do público sobre a rotina das pessoas que se pensa conhecer.

 

Para promover esta série - que fora uma das mais celebradas nos EUA, aquando da sua estreia em setembro - a FOX Creative desenvolveu uma campanha onde deu a oportunidade a alguns portugueses, conhecidos e anónimos, de conhecerem a série em primeira mão, desafiando-os a partilharem, em pequenos vídeos que estão a ser emitidos pelo canal, quais os personagens com que se identificam.

 

“Assim que vimos o piloto da série, percebemos que a história girava em torno de personagens com um lado muito humano, com que é fácil identificar-nos”, explica Hellington Vieira, diretor da FOX Creative. “Este é o tipo de narrativas que contribuem para a construção da marca FOX Life e o nosso desafio passou por criar um laço com o espectador, mostrando que as emoções da ficção não diferem muito das que experienciamos ao longo da nossa vida”, remata.

 

As Histórias na Ficção

 

Jack (Milo Ventimiglia), nascido em 1944, é o marido de Rebecca (Mandy Moore) e o pai de Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), todos nascidos no dia do seu 36.º aniversário. Para sustentar os seus filhos, Jack desiste do seu sonho de abrir a sua empresa de arquitetura e começa a ter problemas com o álcool.

 

Randall Pearson (Sterling K. Brown), nascido em 1981, é o filho adotivo de Jack e Rebecca. No dia em que nasceu foi largado à porta dos bombeiros pelo seu pai biológico, William. No seu 36.º aniversário ele encontra o seu pai convidando-o a ir até sua casa em New Jersey.

 

Kate Pearson (Chrissy Metz), nascida em 1981, é a filha de Jack e Rebecca, a gémea de Kevin e sua antiga assistente pessoal que vive em Los Angeles. Sofre de obesidade mórbida e batalha com questões de autoestima, culpando a relação com a mãe. A relação entre as duas levou Kate à depressão e a abusar de Prozac.

 

Kevin Pearson (Justin Hartley), nascido em 1981, é o filho de Jack e Rebecca e o irmão gémeo de Kate. Kevin foi um ator em Los Angeles, interpretando o papel de protagonista numa comédia chamada ‘The Manny’. Dramaticamente, ele decide sair do programa no seu 36.º aniversário em protesto da falta de qualidade do guião da série e da relutância dos produtores para adicionarem elementos e falas mais profundas. Mais tarde ele muda-se para Nova Iorque para perseguir uma carreira como um ator mais sério

 

 

Histórias Reais que se revêem na ficção

 

Susana tinha mais de 170kg quando se inscreveu num programa de televisão que a ajudou a perder peso e a mudar de forma incrível a sua vida. Hoje em dia trabalha como personal trainer e serve de inspiração para várias pessoas que querem, tal como ela, mudar a sua vida e seguir um rumo mais saudável.

Maria e Francisco são casados e têm quatro filhos. Tal como o casal Jack e Rebecca, da série This Is Us, fazem tudo para aproveitar o tempo com eles enquanto ainda são pequeninos. Tentam viver um estilo de vida ligado à natureza e afastado do ritmo da cidade, para permitir viver a infância dos seus filhos duma forma mais próxima.

Bruno trabalhou durante 19 anos em vários bancos em Portugal, assumindo cargos de importância e vivendo o sonho de muita gente. No entanto, não era o que queria, razão pela qual deixou a sua carreira na banca e seguiu a sua grande paixão: o skate. Hoje em dia dá aulas e sente que finalmente está a viver a vida que sempre quis.

Jorge foi deixado para adoção ainda em bebé. Só aos nove anos é que foi adoptado por uma família. Já em idade adulta conheceu os seus pais biológicos, em cuja descoberta sentiu curiosidade.

 

Filipa Gomes é apresentadora de televisão, dedicada ao mundo da cozinha e foi mãe recentemente. Revê um pouco de si na Rebecca, também ela mãe, que encontrou no seu marido Jack um grande apoio.

 

Joana Duarte é atriz, blogger e modelo. Começou numa série de televisão mas desde aí trabalhou em várias áreas, descobrindo que não tem de fazer apenas uma coisa. Vê um pouco de si em várias das personagens, incluindo Kevin, que partilha a sua profissão.

 

Mariana Alvim é locutora de rádio e mãe de três filhos, número que partilha com Rebecca e Jack. Vê um pouco da sua experiência neste casal, mas encontra também semelhanças com outras personagens da série, incluíndo Randall.