Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Casa do Coreto - Junho / Julho 2017

image004.jpg

 

 

OFICINA DE PERCUSSÃO VEM TOCAR BATERIAS

24  junho

sábado 15h00 às 18h00


Para todas as idades  Oficina Percussão

 

Duração: 3h
Custo: 10€ Adulto + Criança 15€


Vem transformar lixo em instrumentos de percussão e fazer parte de uma mini-orquestra bem divertida!

vemtocarbaterias.webnode.pt

Com Nuno Sarafa
about.me/nunosarafa

 

 

julho

 

image010.jpg

 

 

A BOTA VELHA

15 julho

sábado 21h30

 

M/6 Teatro

50m

Sobre
Parti desafiando um amigo, um ilustrador que à revelia deixava escorrer lúcidos, absurdos e estimulantes escritos. Encantou-me a forma como desencadeava humor nas anormalidades do dia-a-dia, ora envergando nós, estrutura Animateatro, uma especial estimação pelo tratar a seriedade de forma estranha, instiguei-o, acedeu gentilmente e de tecla em punho presenteou-nos com uma viagem que tanto veste absurdo, melancolia como comicidade.
No processo dramatúrgico, o que mais se demarcou foi a intenção em explanarmos a disparidade entre o ficcional e o real, entre gerações, entre o brincar e o estagnar. Saberá quem nos lê que, muitas vezes, por nos considerarmos vetustos, não nos permitimos à ação de foliar, não deixamos fruir a diferença que nos circunda, fechamos janelas, inibimos experiências de entrar.  Na solitude da maturidade, frequentemente resgatamos imagens a uma memória imberbe, vestida de uma beleza inócua que se dilui lentamente, mas à qual inconscientemente persistimos em ancorar. Lá, questionamos de forma labiríntica os momentos, existe a dificuldade em discernir o real ou fabricado, entre a ilustração ou fotografia, mas é crucial registar o pormenor, pois sem ele o que seria do beco, da bicicleta ou até da vizinha.
Tratamos uma viagem recheada de passados possíveis. (Lina Ramos)

Sinopse
Quantos queres? Sim é aquele jogo em que podemos escolher, onde pequenas pintas com cores nos instigam, revelando estreitas janelas, potenciando vastas possibilidades. Quantos pormenores queres? Há Vermelho que traz uma vizinha com sete chapéus, o verde que carrega a bicicleta velha do carteiro novo, o amarelo que imponentemente revela o par de pombas nas suas assembleias gerais.
Se abrirmos um buraco, se puxarmos um fio, o que acontecerá? Uma memória fabricada, um futuro aberto, um presente intemporal, uma bota que é velha? Pode até não acontecer nada, pode até ser tudo uma brincadeira.

Ficha Técnica e Artística
TEXTO: Rodolfo Bispo | CO CRIAÇÃO: Cláudio Pereira e Lina Ramos | INTERPRETAÇÃO: Cláudio Pereira e Lina Ramos | SONOPLASTIA: Cláudio Pereira | DESENHO DE LUZ, FIGURINOS E CENÁRIO: Cláudio Pereira e Lina Ramos I EXECUÇÃO DE FIGURINOS: Maria Teresa Beirão e Lina Ramos | SERRALHEIRO: José Galego | ILUSTRAÇÃO; GRAFISMO: Rodolfo Bispo | FOTOGRAFIA: Patrícia Ricardo

PRODUÇÃO: Animateatro

 

image012.jpg

 

OFICINA DE DANÇA

“Há mar e mar, há ir e voltar”

21 e 22 julho

sexta e sábado 17h30 às 18h30

 

M/6 aos 10  Oficina Dança

 

Vamos Mergulhar e Descobrir o que as ondas do Mar nos Contam, nos Cantam e nos fazem Dançar. 

 

Telma Jesus Pereira

Danseuse Chorégraphe

Cie Asylum 

http://amlete.wixsite.com/telmapereira

 

image013.jpg

 

TÉTE Á TÉTE

21 e 22 julho

sexta e sábado 19h00

 

M/6  Dança

25' 

 

Sinopse:

Duas lavadeiras encontram-se no final da tarde para um piquenique que cedo se transforma num belo passeio pelo imaginário insano, delirante e caricato de um sonho em comum: o Amor.

 

Criação e interpretação Telma Jesus Pereira

Voz e interpretação Dora Fidalgo

 

 

image015.png

 

 

 

 

OFICINA de clown com SILVIA LEBLON (Spirulina)

Corpo, estado e criação no jogo do palhaço

24 a 28 julho

segunda a sexta 18h00 às 22h00

 

M/15 Oficina Clown

20h 

 

Palhaço é jogo cênico que envolve tradição, expressão e arte.

O palhaço espelha a imperfeição, a fragilidade e a perplexidade humanas diante da vida.

Esta oficina trabalhará, a partir de jogos e exercícios corporais específicos, o estado de vulnerabilidade próprio do palhaço, algumas regras básicas desse jogo, e a exploração de recursos pessoais para a criação da cena.

 

Objetivos

Palhaço é corpo, palhaço é estado, palhaço é jogo. Arte é criação e técnica. Jogo tem regras.

Vamos treinar o corpo, descobrir e desenvolver estados de ser, reconhecer e ampliar os recursos pessoais para a cena, conhecer um pouco das regras do jogo.

 

Público Alvo

Atores, palhaços, artistas cênicos em geral, pessoas interessadas na arte do palhaço, com disponibilidade para atividade física.

 

Preço

100 euros (50 % deve ser pago até 2 de Julho)

 

Formadora

Silvia Leblon

Palhaça Spirulina, fundadora do núcleo NaCompanhiaDosAnjos, da Cooperativa Paulista de Teatro, iniciou o estudo do clown no LUME - Núcleo  Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp, em 1995, com Carlos Simioni e Ricardo Puccetti; fez aulas com Philippe Gaulier, Ângela de Castro, Sue Morrison, Cristiane Paoli Quito, Leo Bassi, Leris Colombaioni, Moshe Cohen, Hilary Chaplain, e outros. Dirigiu Devidas Pílulas com os alunos da ECA-USP, em 2000. Em 2007 foi contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz para montagem do espetáculo solo Spirulina em SPATHÓDEA, sob a direção de Ricardo Puccetti (do Lume Teatro). Dedica-se ao estudo e treinamento da arte do palhaço-ator-dançarino, atuando, dirigindo, produzindo espetáculos, ministrando oficinas e treinamentos em sede própria na cidade de São Paulo desde 1999, tendo levado seu trabalho para outras regiões do Brasil.

 

+ info/inscrições

www.luacheia.pt

madamenezrouge@gmail.com

926899394 / 938018777 / 966046448

 

image018.jpg

 

LOVE

29 e 30 julho

sábado 21h30

domingo 19h00

 

M/12  Clown

45m

 

LOVE é um solo sobre a espera - a Palhaça Valquíria Mascarenhas prepara-se para um encontro romântico com o amor de sua vida. Valquíria arruma-se construindo uma atmosfera de amor perfeita e espera, o público acompanha todas as etapas de construção do ambiente: o vestir-se da palhaça, a arrumação dos objectos e o tempo que passa em vários relógios.  

 

FICHA TÉCNICA

Direção de Produção: Pagu Produções

Direção: Karla Concá

Interpretação: Fernanda Paixão

Direção de Arte: Raísa Curty

Figurino: Fernanda Paixão e Raísa Curty

Roteiro: Fernanda Paixão e Karla Concá

Iluminação: Samitri Bará

Arte Gráfica: Pauline Qui

Colaboração na Criação: Aline de Oliveira

Operação de Som: Nívea Santana

Operação de Luz: Samitri Bará

Pesquisa de Som e Música: Fernanda Paixão

Apoio: Transbordo Discos, Susane Sabino Fotografia e Casa Gira Mundo

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.